Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura negocia para trazer M. Shimizu a S.Bernardo

Morando reuniu-se com representantes da empresa. Foto: Divulgação/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, estiveram na sede da empresa M. Shimizu, na Capital, em tratativas para transferência da estrutura operacional da fábrica de ferramentas industriais, hoje baseada na Vila Olímpia, para o ABC.

A empresa busca novo espaço para hospedar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automotivo, além do departamento de projetos e a divisão de serviços.

“Estamos trabalhando pa­­ra que a M. Shimizu se mude para São Bernardo. A empresa gera 200 postos de trabalho e está focada na inovação e tecnologia no setor automotivo e de autopeças. Iniciamos boa reunião, com interesse em levar essa empresa para São Bernardo, e vamos continuar as tratativas. Estamos vendo em que aspecto a cidade pode ajudar para que esse plano se concretize”, destacou.

Fundada em 1970, a M. Shimizu é uma empresa 100% nacional e atende as maiores montadoras de veí­culos do país, com previsão de faturamento na casa de R$ 46 milhões em 2017.

A empresa está em tratativas avançadas para se instalar em área de 12 mil metros quadrados situada dentro de condomínio industrial no bairro Pauliceia. A mudança ampliará o espaço disponível para produção da empresa em dez vezes.

“A vinda do prefeito confirma o convite para a empresa se instalar em São Bernardo e, mais do que isso, transmite credibilidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*