Minha Cidade, Santo André, Sua região

Hospital da Mulher de Santo André tem novo diretor geral

Duarte Ribeiro Junior: “tenho certeza de que vamos avançar na oferta de serviços”. Foto: DivulgaçãoO anestesista Onésimo Duarte Ribeiro Junior é o novo diretor geral do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André. O gestor é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté e traz no currículo mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC – instituição pela qual atua como professor da disciplina de Anestesiologia.

De acordo com Duarte, assumir o hospital é um grande desafio, tendo em vista a importância do equipamento de saúde para o ABC e, principalmente, para a cidade de Santo André. “O Hospital da Mulher é considerado hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC. Além disso, responde por 100% dos partos da cidade realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). É uma responsabilidade muito grande estar à frente de uma unidade desse porte e tenho certeza de que vamos avançar na oferta de serviços, assim como na qualidade e humanização do atendimento”, afirmou Onésimo Duarte. “Nesse início de trabalho, vamos atuar intensamente na transição, no sentido de buscar sempre a melhoria contínua dos processos assistenciais.”

Referência regional

Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento – presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internos, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, o Hospital da Mulher registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*