Esportes, Futebol

Tite convoca seleção de ‘cariocas’ para amistoso

Tite: “Foi muito difícil ser justo, estabelecer critérios (para a convocação). Foto: Kin Saito/CBFO futebol do Rio de Janeiro foi o recordista de jogadores na lista de convocados anunciada por Tite para o amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta-feira (25), no Engenhão. Os quatro grandes clubes da cidade cederão sete atletas.

O grande número de jogadores que atuam nos clubes cariocas faz parte da estratégia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atrair mais público para o jogo.
Até agora, a venda de ingressos para a partida é considerada pífia para os padrões da seleção brasileira. Nos primeiros seis dias de comercialização dos bilhetes, apenas cerca de 5 mil tíquetes foram vendidos.

O jogo terá toda a renda destinada aos familiares das vítimas da tragédia no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellín, em 29 de novembro.

Se todos os ingressos para a partida forem vendidos, a arrecadação prevista é de cerca de R$ 4 milhões.

Clube mais popular do Rio, o Flamengo foi o time que teve mais jogadores convocados. Tite chamou quatro: o goleiro Alex Muralha, o lateral Jorge e os meias Willian Arão e Diego.

Os demais três grandes do Rio também foram lembrados pelo técnico. O Fluminense vai ceder o meia Gustavo Scarpa. Já o Botafogo será representado pelo meia Camilo, que jogou na Chape entre 2014 e 2015.

Até o Vasco, que disputou a Série B em 2016, cederá um atleta: o zagueiro Luan, que foi reserva na conquista do inédito ouro olímpico.
Dos jogadores de times cariocas chamados ontem, apenas Alex Muralha vinha sendo lembrado por Tite em suas convocações.

Enquanto isso, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, teve apenas dois convocados –o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu. O Santos, vice-campeão nacional, vai ceder apenas Lucas Lima.

No total, o clubes paulistas cederão seis jogadores.

Responsável pela organização do amistoso, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse ontem que a convocação vai melhorar a venda de ingressos para a partida beneficente.

“Sabemos que as vendas aumentam após a divulgação dos nomes. A gente torce, espera que a torcida carioca abrace o amistoso. É uma causa muito nobre”, afirmou.

Tite não comentou a opção por sete atletas de times do Rio. “Foi muito difícil ser justo. Estabelecer critérios é muito difícil”, disse.

Como o amistoso não faz parte do calendário da Fifa, as duas seleções só vão poder contar com atletas que atuam nos seus países.

Resultado

Diante dos cartolas da CBF, Tite disse que não se “importa com o resultado” do amistoso. “O resultado, humanamente, pouco importa. Se houvesse um jogo em que eu entrasse em campo e sentisse que nenhuma das equipes fosse vencedora, que desse empate, esse seria o jogo. Ele é muito maior, tem a grandeza humana, não do senso competitivo”, afirmou o treinador, que está invicto desde que assumiu o cargo.
Após a chegada de Tite, a seleção iniciou arrancada nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time pulou da sexta posição para a liderança do torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*