Esportes, Futebol

Corinthians anuncia contratação de Kazim; zagueiro do Bordeaux vira alvo principal

Contratação de Kazim custou R$ 1,2 milhão ao Corinthians Foto:  Rubens Chiri/SPFC O Corinthians anunciou ontem (6) a contratação do atacante Kazim. O clube paulista desembolsou R$ 1,2 milhão para contar com o jogador turco. O contrato é válido por duas temporadas. Kazim, de 30 anos, se apresentará ao Corinthians com o restante do elenco alvinegro, no próximo dia 11.

Colin Kazim-Richards ini­ciou sua carreira internacional jogando pelo Bury, da Inglaterra. Depois, o atacante passou por Sheffield United, Celtic, Blackburn, Fenerbahçe, Galatasaray e Olympiakos. No Brasil, o turco atuou pelo Coritiba em 2016 – também disputou 37 jogos pela seleção da Turquia.

Kazim é o terceiro reforço do Corinthians para 2017, todos para o ataque: Jô (centroavante), Luidy (ponta) e Kazim são os nomes. O clube tem acordo verbal com o meia Wagner, mas espera que se libere na China.

Para o treinador Fábio Carille, Kazim pode atuar como centroavante ou nas duas pontas do ataque. O turco foi companheiro do volante Cristian no Fenerbahce-TUR e chegou ao Brasil na temporada passada.

Pablo

O zagueiro Pablo, do Bor­deaux, foi definido co­mo alvo prioritário para o sistema defensivo. Agora, o Corinthians avalia o cenário para enviar uma oferta oficial à equipe francesa.

Em princípio, a direção corintiana deve propor o empréstimo de Pablo. Na avaliação do clube, que passa por momento financeiro delicado, os valores indicados pelo Bordeaux por um jogador de 25 anos seriam difíceis para a compra.

A favor do clube, pesa o momento do atleta. Pablo não um minuto sequer em metade transcorrida da temporada europeia.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*