Diadema, Política-ABC, Sua região

Com chapa única, Marcos Michels é eleito presidente da Câmara de Diadema

O vereador Marcos Michels (PSB) foi eleito hoje (1º) novo presidente da Câmara de Diadema, em chapa única. Segundo Michels, o diálogo foi essencial para consenso com aliados. Após as eleições, PPS e DEM, para pressionar o governo por mais espaço, iniciaram diálogo com a oposição (PT e PRB), a fim de indicar Revelino Teixeira da Silva, o Pretinho do Água Santa (DEM), como candidato à presidência da Mesa, gerando atritos.

“Houve recuo de todos os lados. Com reuniões na última semana, fomos mostrando todo o trabalho que estava sendo realizado e a importância de cada um. Vários vereadores cederam e conseguimos consenso. Também tentamos conversas com o PT e o PRB, mas não foi possível até pelo tempo. Véspera de ano novo. Protocolamos a chapa no último minuto”, pontuou, ao destacar que foi “uma grande vitória do governo a indicação de chapa única”.

Questionado sobre a reconciliação com o PPS e o DEM na última semana e a governabilidade neste segundo mandato, o prefeito Lauro Michels (PV) se limitou a dizer que “política é que nem nuvem: uma hora está aqui e outra está lá”.

Marcos Michels afirmou que pretende manter diálogos contantes com vereadores, tanto da situação como da oposição, para que todos possam ter seus pleitos ouvidos. “Pretendo chamar nas reuniões de governo também os vereadores que hoje se dizem da oposição, para mostrar os projetos que precisam ser aprovados. Também vamos coordenar melhor a relação Executivo – Legislativo, para evitar que os projetos cheguem em cima da hora”, afirmou.

Gastos

Segundo o novo presidente da Câmara, serão tomadas medidas para contenção de despesas. Michels afirmou que apesar de a Câmara ser bem estruturada, serão revistos salários, número de assessores, uso de carros e celulares, entre outras medidas. “A Câmara não gera receitas. Quem paga é a população. Se conseguirmos economizar (o que é repassado para a Casa), podemos aplicar em benefício dos munícipes”, pontuou.

Além de Marcos Michels, a Mesa Diretora será formada pelo primeiro vice-presidente, Salek Aparecido Almeida (DEM), e Paulo César Bezerra da Silva (PV), como segundo vice-presidente; Pretinho do Água Santa foi eleito primeiro secretário, Audair Leonel (PPS), o segundo secretário, e Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (PPS), como terceiro secretário.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*