Diadema, Minha Cidade, Sua região

Cruz Vermelha promove mutirão em Diadema

No próximo domingo (18), os moradores do bairro Casa Grande terão à disposição gratuitamente serviços, exames, orientação e palestras no 1º Mutirão de Saúde e Cidadania da Cruz Vermelha. O evento ocorrerá das 10h às 16h e o atendimento será feito em barracas e tendas montadas no estacionamento da empresa Sanko Espumas.

Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão, cálculo de IMC e orientação nutricional, exames oftalmológicos, orientação com farmacêuticos quanto ao uso de medicamentos, oficinas de ressuscitação cardiopulmonar, teste de glicemia capilar e hepatites, corte de cabelo, planejamento financeiro, orientação jurídica e recreação infantil.

As palestras de saúde serão realizadas às 9h e às 10h, e a de primeiros socorros a partir das 11h, com sorteio de brindes para os participantes.

Prestar orientações de saúde e cidadania e tornar a Cruz Vermelha mais conhecida no município são alguns dos objetivos do evento. Durante o mutirão, será possível avaliar junto à comunidade o interesse para realização posterior de um curso de instrutor de primeiros socorros. Com a certificação, o instrutor poderá capacitar pessoas da comunidade sobre o tema e dar aulas em academias e empresas.

“Teremos à disposição profissionais especializados para atendimento ao público. Esperamos beneficiar mais de mil pessoas com os serviços”, explicou a gerente de projetos sociais e voluntariado, Aline Rosa.

A iniciativa para realização do evento surgiu em uma visita do embaixador de projetos sociais para crianças da Cruz Vermelha no Brasil, Edinho (filho de Pelé), à empresa de Diadema.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Jorge Bialli, a iniciativa é positiva. “Ficamos felizes com a parceria que vai contribuir para prevenção de doenças e melhora na qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*