Minha Cidade, Santo André, Sua região

ABC recebe atividades sustentáveis com o Comunidade Ecofashion

O Instituto Ecotece, em parceria com a Braskem, promoveu esta semana a sétima edição do desfile Comunidade Ecofashion, no Parque Central de Santo André. Pela primeira vez, o evento foi aberto ao público e contou com atividades infantis que reforçaram a mensagem sustentável da iniciativa, além de contar com uma apresentação especial da atriz mirim Sophia Valverde.

Apoiado pelas prefeituras de Santo André, Mauá e pelo Senac, o Comunidade Ecofashion é etapa final do Programa Braskem de Educação Ambiental que, em parceria com o Sesi-SP, capacitou mais de 600 crianças de dez escolas do ABC ao longo de 2016, tornando-as multiplicadoras de conhecimentos sustentáveis na comunidade.

Este ano, cada escola participante teve uma roupa confeccionada por uma das turmas capacitadas no programa. Para isso, o Instituo Ecotece realizou quatro oficinas para os estudantes, sob os temas: “Criação”, “Texturas e Formas”, “Mão na Massa” e “Ajustes e Finalização”.

Lia Spínola, diretora do Ecotece, explica que a moda tem o poder de inspirar as pessoas e, por isso, é utilizada como linguagem lúdica de conscientização no Ecofashion. “Durante as capacitações realizadas por estilistas especialistas em moda reciclada, convidamos as crianças não apenas a criar e desenvolver um figurino, mas também a repensar seus hábitos de consumo e sua geração de lixo. Neste processo, os estudantes multiplicam o que aprendem conosco”, destacou.

“O Comunidade Ecofashion é um projeto que traz muito orgulho para a Braskem. Vemos, ano após ano, o sucesso da ação em envolver as crianças e despertar seu interesse para a educação ambiental”, Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Cada escola participante teve uma roupa confeccionada. Foto: Divulgação/Braskem

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*