Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura entrega quadra em Emeb do Jardim Calux

A tarde de quarta-feira (7) foi de festa para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aluísio de Azevedo, no Jardim Calux. É que a Prefeitura de São Bernardo inaugurou no espaço uma quadra poliesportiva coberta. Também foram entregues equipamentos esportivos e vestiários (masculino e feminino). O secretário de Educação, Paulo Dias, representou o prefeito Luiz Marinho na solenidade.

A quadra, que conta com arquibancada e iluminação interna, poderá ser usada pela comunidade nos finais de semana, desde que haja solicitação por parte da Sociedade Amigos de Bairro, que deverá também se responsabilizar por eventuais danos.

Este ano a administração municipal já entregou três quadras em escolas, incluindo a da Aluisio de Azevedo. Sábado será entregue outra, na Emeb Cora Coralina (Parque Selecta). Em 2016 a Prefeitura também entregou quatro escolas: CEU Silvina, creche Silvina, Emeb Ferrazópolis 1 e creche Farina. Outras três unidades serão entregues até o fim do ano (Jardim Represa, Ferrazópolis 2 e Parque São Bernardo). Duas escolas estão com obras 80% prontas e deverão ser entregues no primeiro semestre do próximo ano, segundo Paulo Dias.

Balanço

Durante o evento, o secretário fez um balanço dos últimos anos do ensino na cidade. “Uma marca do quanto esta Administração fez pela Educação pode ser observada na nota que obtivemos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 6.8. Melhoramos muito o acesso das crianças ao ensino com a construção de inúmeras creches e escolas e nas condições de trabalho dos servidores da Educação. São Bernardo tem hoje um dos dez melhores sistemas de ensino do Brasil.”

Foram investidos cerca de R$ 825 mil na construção da quadra, que tem 38,2m por 26,82m.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*