Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema recebe primeiro Bazar de Mães no dia 11

Bolsas e necessaries estão entre as opções de produtos. Foto: Eberly LaurindoCom a chegada do Natal, aumenta aquela vontade de presentear parentes e amigos. Porém, com a crise financeira que o país vive e o avanço do desemprego, como conseguir dinheiro para essas pequenas realizações? Foi pensando nessas questões que o Grupo de Mulheres Olga Benário, de Diadema, resolveu realizar no próximo dia 11 o 1º Bazar das Mães. Expositoras estarão vendendo seus produtos ou serviços, como bolsas, nécessaires, doces, produtos de beleza, chás, e serviços como manicure e depilação.

Até o momento, 11 mães já confirmaram a participação. A artesã Jaciane Michele de Almeida, que com o auxílio do companheiro faz objetos de decoração e presentes com feltro, tecidos e EVA, relata que normalmente é muito caro participar de eventos para expor seus trabalhos. “Essa é uma boa oportunidade, porque não tem nenhuma taxa. Muitas vezes a gente paga sem a garantia que haverá algum retorno”, explicou. As expositoras vão contribuir com algum item para um bingo, que será realizado no final do evento, e cuja renda vai auxiliar a pagar o aluguel do espaço.

“A verdade é que existe pouco espaço para as mães na sociedade. Elas são as primeiras a sofrer com o desemprego, ganham salários menores. Precisamos de mais iniciativas como essa”, comentou a coordenadora no grupo, Luzia Souza da Silva. “Nossa ideia é repetir o evento e colocar também minicursos, rodas de conversa, tudo que possa ajudar na formação das mulheres”, completou.

Além dos produtos que estarão à venda, também haverá bazar de roupas e acessórios usados e seminovos, a preços populares, entre R$ 1 e R$ 5. A expectativa é receber cerca de 100 pessoas no evento. O lugar conta com brinquedos para as crianças. Quem se interessar em participar da 1ª Feira Materna, com expositora, pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp 98478-0108, até o dia 7 de deste mês.

Serviço – O 1º Bazar das Mães, promovido pelo Grupo de Mulheres Olga Benário, será realizado no dia 11 de dezembro, das 10h às 18 horas, à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 990, Eldorado.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*