Esportes, Futebol

Proprietário do Audax terá times nas quatro divisões do Paulista

O empresário Mário Teixeira, o Seu Mário, 71 anos, terá quatro times para torcer no Campeonato Paulista de 2017.

Após ver o Audax ser vice-campeão do estadual neste ano, o “Roman Abramovich de Osasco”, como é conhecido em referência ao bilionário russo dono do Chelsea, da Inglaterra, terá um clube em cada uma das quatro divisões do futebol paulista, as séries A1 (Audax), A2 (Oeste), A3 (Grêmio Osasco) e na Segundona (Osasco FC), equivalente à quarta divisão.

A nova equipe para a próxima temporada é o Oeste, de Itápolis, cidade a 353 km de São Paulo. Teixeira continuará com o investimento no clube assim como aconteceu na Série B do Brasileiro deste ano, quando o time se livrou da queda para a Série C na última rodada ao vencer o Náutico por 2 a 0.

O acordo em 2016 incluiu a cessão de toda a comissão técnica e alguns jogadores remanescentes do vice do Paulista. O clube de Itápolis também usou na parte frontal do uniforme o nome do Audax, como patrocinador.

Além da Série B, o Oeste jogará a Série A2 do Paulista. “Seu Mário continuará como nosso investidor na próxima temporada. Ainda vamos sentar e definir como será o investimento, mas a parceria continua”, disse Aparecido Roberto, o Cidão, diretor de Futebol do Oeste.

Nei Teixeira, diretor de futebol do Audax, também confirmou o acerto. “É um atrativo no momento de negociar o contrato dos atletas. O Paulista tem duração de três, quatro meses, enquanto o Brasileiro são mais de sete meses. Os jogadores disputam o Estadual pelo Audax e o Nacional pelo Oeste”, disse.

Em 2017, o Oeste mudará oficialmente de sede. Trocará Itápolis por Barueri. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá confirmar a transferência hoje (29), quando será divulgada a tabela das três divisões para 2017. O Oeste solicitou a mudança e terá de pagar R$ 800 mil.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*