Esportes, Futebol

Dorival elogia elenco do Santos, mas quer ‘cinco ou seis’ reforços para 2017

Dorival entende que precisa reforçar o elenco. Foto: ArquivoMais cinco ou seis reforços: é o que Dorival Júnior quer da diretoria para a próxima temporada. O técnico santista fez questão de elogiar o atual elenco em entrevista coletiva concedida após derrota para o Flamengo neste domingo (27), no Maracanã, mas ressaltou a necessidade de o grupo receber mais jogadores de qualidade para que o time possa entrar forte nos campeonatos que disputar em 2017, especialmente a Copa Libertadores.

“Temos de acrescentar, trazer uns cinco ou seis elementos que venham a fortalecer nosso grupo de trabalho. Aí sim finalizaremos a consolidação do nosso elenco, que já é um grupo muito bom, que tem dado resposta muito positiva”, disse o treinador.

“Estou muito satisfeito com o grupo que tenho nas mãos, mas é natural que precisaremos de mais alguns elementos que venham a reforçar esse grupo que já é muito bom”, completou.

O Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada: o colombiano Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e do lateral ambidestro Matheus Ribeiro, um dos destaques do Atlético-GO, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B.

Outros dois nomes estão na pauta: o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que atua no Hamburgo, da Alemanha, e o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR.

A diretoria intensificou a busca de zagueiros no mercado do futebol após as cirurgias ligamentares nos joelhos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique. A dupla de zaga titular do Santos só deve voltar aos gramados a partir de maio.

Além das saídas de Paulinho, Joel e Valencia – que não terão contratos renovados – e da aposentadoria de Elano, o Santos resolveu dar chance aos jovens Matheus Oliveira e Arthur Gomes no elenco principal – o segundo entrou na etapa final diante do Flamengo.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*