Economia, Notícias

Procon Diadema orienta consumidores sobre a megaliquidação

Cautela e pesquisa prévia são essenciais para os consumidores que pretendem fazer compras durante a Black Friday, na sexta-feira.

O dia de descontos é uma boa oportunidade para quem pretende encher a árvore de Natal de presentes e gastar pouco com isso, mas é preciso cuidado para não cair em armadilhas – ofertas falsas são o principal motivo de reclamações em edições anteriores.

Segundo o Procon de Diadema, é importante não gastar mais do que o orçamento permite. “O interessado deve saber exatamente o que quer e pesquisar preços antes de fechar o negócio. É necessário ter cuidado e não se empolgar demais”, disse o diretor do Departamento de Assistência Judiciária e Procon, Ricardo Monte Oliva.

Quando a compra for efetuada pela internet, o consumidor deve verificar no site os dados da loja, como endereço, telefone ou filial física. Outra dica é pesquisar em sites de reclamações de consumidores o CNPJ e a razão social da empresa. Caso encontre informações negativas desista da compra.

Deve-se evitar os horários de pico, quando os sites ficam congestionados e podem travar. É importante imprimir ou salvar os documentos da promoção e da transação. Assim, havendo divergências, o consumidor poderá exigir o cumprimento da oferta.

Oliva também aconselha ao consumidor verificar na entrega do produto se este corresponde à compra efetuada e se não tem vícios. “Caso exista divergência ou o produto não seja entregue, o consumidor deve comunicar o fato à empresa e procurar o Procon.”

Atendimento

O Procon de Diadema atende na Avenida Sete de Setembro, 400, Centro, de segunda-feira a sexta-feira. As senhas são distribuídas às 8h30, para atendimento no período da manhã, e às 12h, para o atendimento à tarde.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*