Copa do Brasil, Esportes

Com Timão de olho, Atlético-MG e Grêmio iniciam decisão

Pratto: “Seria bom finalizar o ano com um título”. Foto: Divulgação/Atlético-MGA decisão da Copa do Brasil começa hoje (23). Atlético-MG e Grêmio fazem o primeiro jogo da final, que acontece no Mineirão, às 21h45. A segunda partida ocorre na próxima semana, na Arena Grêmio.

O título da competição garante ao vencedor vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Se o vencedor do torneio estiver entre os seis primeiros do Brasileiro, o sétimo colocado do Nacional terá direito a vaga na fase preliminar da competição continental. O Galo é o quarto colocado com 62 pontos e o sétimo é o Corinthians, com 54. O alvinegro briga com Botafogo, Atlético-PR e Grêmio por um lugar no G6.

Diferentemente do que ocorreu nas fases anteriores, o gol fora de casa não é critério de desempate nas finais do mata-mata nacional. O Atlético-MG entra em campo em Belo Horizonte com apenas um título da competição, enquanto o Grêmio já ergueu a Copa do Brasil em quatro oportunidades.

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias-atacantes Luan e Otero, ambos lesionados, nem o centroavante Fred, que já disputou a Copa do Brasil neste ano pelo Fluminense. Cazares e Clayton disputam uma vaga na armação do time, e o ataque terá Robinho e Lucas Pratto.

“Seria bom finalizar o ano com um título, depois de ter trabalhado e sofrido muito durante a temporada. Acho que seria um grande encerramento conseguir um título importante”, afirmou o atacante da seleção argentina, que já balançou as redes em quatro oportunidades durante a Copa do Brasil.

Mistério

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho preferiu não dar pistas sobre o time que vai a campo no Mineirão e fechou o último treino em Porto Alegre. O zagueiro Pedro Geromel foi poupado da atividade, mas não é problema para a partida.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*