Arte & Lazer, Teatro

Cia Gema apresenta espetáculo circense ‘Kê Gracinha’ no Sesc Santo André

Foto: Divulgação

A Cia Gema traz amanhã (30) à Área de Convivência do Sesc Santo André o espetáculo “Kê Gracinha”, em que um palhaço chega com sua mala procurando um emprego no circo. Os espectadores são os jurados e o artista tem pouco tempo para convencê-los de que está apto a ser contratado, mostrando todas as suas habilidades com números de malabarismo, mágica, acrobacias e música.

Kê Gracinha é o primeiro espetáculo solo do Palhaço Gracinha, interpretado pelo ator e palhaço carioca Renato Garcia, que já participou de mais de 20 peças teatrais em circuitos nacionais e internacionais. Construída no formato cabaré circense, a dramaturgia se dá por meio de gestos e gromelô (idioma abstrato inventado pelos atores), de forma que o espectador não percebe onde começa e onde termina cada número.

Como parte integrante do espetáculo, o público é cúmplice do ator durante toda a encenação. Os objetos cênicos que compõem o cenário, que é construído e reconstruído durante a montagem, vêm todos de dentro da mala do protagonista. O figurino, por sua vez, é personalizado com elementos estéticos presentes nos objetos cênicos e na própria mala carregada pelo Palhaço Gracinha.

Serviço – Circo – Kê Gracinha. Data e hora: amanhã (30), às 16h. Gratuito.Classificação indicativa: Livre. Onde: na Área de Convivência do Sesc Santo André, rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André. Telefone – 4469-1200. Estacionamento (vagas limitadas): Credencial Plena – R$ 4 (1ª hora) | Outros – R$ 8 (1ª hora).

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*