Arte & Lazer, Cinema

Cine Eldorado celebra Dia Internacional da Animação

O Cine Eldorado, em comemoração ao Dia Internacional da Animação, realiza mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Das diversas películas que serão exibidas hoje (29) estão filmes brasileiros dirigidos para público adulto e infantil. Entre elas “Dinossauro Rex” feito pelos alunos da Escola Mariano Ferreira de Nazareth, da cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, e “Noturno” da mineira Aída Queiroz criadora do Festival Anima Mundi.

Dos estrangeiros, serão apresentados filmes produzidos na Itália, Estados Unidos, Irã, Bélgica, Suíça e Holanda. Tem, ainda, o curta “Vicenta”, animação equatoriana, que fala de uma mulher do campo que migra da Bolívia para o Chile para ganhar a vida.

Para realizar o festival, o Cine Eldorado conta com a parceria da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), responsável pela mostra Dia Internacional da Animação (DIA). A data é sempre lembrada no dia 28 de outubro. O festival está na sua 13ª edição e acontece em vários municípios brasileiros.

Além da mostra, outros filmes do circuito comercial serão projetados neste fim de semana no cinema de Eldorado. Amanhã, às 14h30 , será exibido o longa “A Fantástica Fábrica de Chocolates (DUB/ 1971), e às 16h30 será a vez de “Confissões de um Filho (DUB)”.

Serviço – Cine Eldorado, avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado. Telefone para informações 4059-1649. Ingressos gratuitos: Retirar ingresso uma hora antes da exibição. Após o início da sessão haverá tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*