Arte & Lazer, Roteiro

Sesc Santo André oferece programação especial no mês das crianças

Foto: Divulgação

Em comemoração ao mês das crianças, o Sesc Santo André promove uma diversificada programação voltada ao público infantil, que inclui espetáculos de teatro, circo, contação de histórias, sessões de cinema, atividades esportivas, entre outras.

Para amanhã (12), o Sesc desenvolveu a programação É dia de Criança!, que traz diversas atividades lúdicas esportivas recreativas. Entre 10h30 e 18h, crianças de todas as idades podem participar das atividades Conhecendo o Atletismo, Stand Up, Paintball de Quintal, Futebol em Família, Jogando com Bolas Gigantes, e Conhecendo Raquetes. A criançada ainda pode se sujar à vontade durante a oficina Que Massa!, que ensina a fazer tinta caseira e comestível, e pedalar até o Parque Celso Daniel, dentro da atividade Pedalzinho do Dia das Crianças. Para completar, há sessão do espetáculo circense “Só na Área de Convivência”, e outra do teatro infantil “Trem das Onze”, no Teatro.

Já nos dias 15, 22 e 29, o Grupo Girino apresenta seu Mini Teatro de Sombras, que traz espetáculos de dois minutos de duração encenados dentro de caixas para um único espectador de cada vez, que o assiste por meio de um olho mágico. No dia 15, o espetáculo apresentado, “Cotidiano”, é inspirado na poesia concreta e retrata um jovem à espera de alguém, apresentando narrativas visuais a partir do jogo entre silhuetas e palavras projetadas. Já no dia 22, é a vez de “Isto não é uma Caixa”, que mostra o universo poético e conceitual do pintor belga René Magritte. Finalmente, no dia 29, “Coração Alado” apresenta o universo de uma menina que está deixando de ser criança e tenta desvendar por que é tão diferente.

O Grupo Girino promove sessões da peça “O Pequeno Príncipe de Papel” nos dias 16, 23 e 30. O espetáculo inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e suas descobertas por diferentes planetas.

No dia 23, a Cia Giz de Cena promove a “Jam de Música e Dança, Giz de Cena Toca pra Dançar!” uma grande brincadeira dançada, cantada e improvisada. Já no dia 30, a Cia Gema traz o espetáculo de circo “Kê Gracinha.”

Cinema

Para os pequenos fãs da sétima arte, o projeto Cineclubinho exibe o filme “101 Dálmatas“ (dia 15), que conta a história de Cruella de Vil, uma mulher muito rica que sonha em ter um casaco feito com pele de filhotes de dálmatas e planeja roubar os 15 filhotes da cadela de uma de suas funcionárias, Anita. No dia 29 será a vez de “O Bom Dinossauro”, que mostra a amizade entre Spot e Arlo, um menino e um dinossauro, que teria sido possível caso um asteroide não tivesse caído e extinguido os dinossauros da Terra.

Serviço – Mês das crianças no Sesc Santo André. Até 30 deste mês. Programação completa: http://www.sescsp.org.br/santoandre. Sesc Santo André, rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Telefone: 4469-1200.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*