Editorias, Notícias, Turismo

Visitar “los hermanos” fica mais barato

Turistas estrangeiros que forem a Argentina vão pagar 21% menos para se hospedar no pa-ís. A medida, assinada pelo presidente Mauricio Macri, visa estimular o turismo internacional, devolvendo ao visitante o valor referente ao pagamento do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), tributo equivalente ao ICMS brasileiro e que incidia sobre as tarifas de hospedagem.
Para obter o benefício o turista deverá pagar a hospedagem com um cartão de crédito ou dé-bito emitido fora do país. Segundo a Casa Rosada, ficará a cargo das operadoras de cartões rea-lizar a devolução do imposto.
A Argentina e o sexto país na América Latina a isentar turistas do pagamento desse tributo. Os outros são Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
De acordo com o presidente argentino, o decreto deve garantir maior competitividade ao tu-rismo argentino, que nos seis primeiros meses de 2016 registrou queda de 4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Mi Buenos Aires querida

A capital argentina é, sem dúvida alguma, um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros que fazem sua primeira viagem internacional. A facilidade de ter vários voos diários de curta duração e o fato de não precisar de visto para entrar no pais vizinho são dois principais atrati-vos.

Buenos Aires é o berço do tango. Uma cidade sedutora e cativante como uma grande metró-pole, e em seus mínimos detalhes. Ótima para caminhar e assim descobrir cada cantinho da capital sem pressa e a seu tempo. Porém, para distâncias maiores há a opção de ir de metrô ou de táxi, que oferece preços acessíveis, desde que saiba exatamente onde quer ir, evitando que cobre tarifas abusivas ou faça muitas voltas para chegar ao destino.

Entre os principais pontos turísticos estão a Casa Rosada (residência oficial do presidente), o Caminito (uma rua museu a céu aberto com fachadas muito coloridas), Puerto Madero (área revitalizada e com ótimos restaurantes), La Bombonera (estádio do Boca Juniors) e o Cemitério da Recoleta (onde está enterrado o corpo de Evita Peron), que conta com um passeio guiado gratuito e é um dos pontos mais visitados de Buenos Aires.

Vida noturna é show

Com bares e restaurantes animadíssimos como em toda grande capital que se preze, Buenos Aires tem muitas opções de diversão noturna. No entanto, mesmo que você não seja um notíva-go ou boêmio de carteirinha, um dos passeios obrigatórios é ir a uma casa de show de tango.

É possível encontrar espetáculos dessa dança típica para todos os bolsos. Tendo em vista que os valores cobrados pelas casas noturnas variam muito, a dica é perguntar no hotel ou mesmo para o seu guia sobre o preço dos ingressos antes de escolher.

Foto: Divulgação

Belezas naturais são espetáculo à parte

Se Buenos Aires atrai os turistas pelo clima “caliente” que o tango proporciona, as belezas naturais geladas conquistam o coração dos brasileiros que sonham em ver neve sem ter de ir muito longe de casa. Entre esses destinos está Ushuaia (foto), a cidade perfeita para quem gosta de aventura em meio a lindas paisagens de geleiras e montanhas.

Localizada na Patagônia Argentina e conhecida como a cidade do fim do mundo (por estar localizada ao extremo sul do país), Ushuaia é aquele tipo de destino em que o turista não consegue desgrudar de sua câmera fotográfica. Em cada “esquina” há uma beleza a ser registrada, seja no inverno ou no verão.

Se de dia as nuvens parecem feitas de fiapos de algodão, à noite o céu limpo está quase sempre repleto de estrelas. Além do céu, o mar é algo igualmente encantador. É possível ver pinguins a quase todo instante, avistar um elefante marinho descansando largado à beira da água ou até mesmo ser surpreendido por um rabo de baleia no meio do oceano.

Apesar de ser uma cidade pequena, há muito o que se fazer por lá. É um lugar charmoso, cativante, com uma população local de 50 mil habitantes muito acolhedora.

Ushuaia reserva bons restaurantes e locais para compras, além de cassinos. Porém, claro que o forte do lugar são os passeios ao ar livre a lagos e geleiras com paisagens deslumbrantes. Tenha certeza que irá trazer na bagagem imagens dignas de cartões postais.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*