Mauá, Política-ABC, Sua região

Segundo turno terá Atila e Donisete

O deputado esta­dual licenciado Atila Jacomussi (PSB) e o atual prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vão disputar o segundo turno da eleição municipal, dia 30 de outubro. O socialista ficou em primeiro lugar, com 46,73% dos votos válidos, um total de 85.615 votos. Em segundo lugar, o petista teve 22,90% dos votos válidos, totalizando 41.958. Clóvis Volpi (PSBD) ficou em terceiro lugar, com 20,23% (37,065 votos), seguido por Marcio Chaves (PSD), que teve 4,20% (7.691 votos).

Logo após a divulgação oficial do resultado, em seu comitê central de campanha, Atila Jacomussi comemorou com os apoiadores. “O resultado foi positivo. Demonstra como foi nossa campanha, com propostas e um projeto sério. É uma grande alegria, o reconhecimento de um trabalho bem feito. Vamos para a segunda etapa com a mesma humildade e determinação. Não se ganha nada na véspera, só ganha no final”, afirmou.

Atila disputa a Prefeitura de Mauá pela maior coligação da cidade, a ‘Muda Mauá, Muda Já’ – PSB, PCdoB, PRP, PR, PEN, PSDC, PSL, DEM, PMDB, PRTB e Solidariedade. “Esse resultado é também fruto da grande aliança política que fizemos. O segundo ponto é de que Mauá não quer mais o PT. Foi um recado da população: 78% disseram que não querem o PT.” As coligações proporcionais que apoiam a campanha do deputado elegeram ao todo 11 vereadores, quase metade da Câmara, que tem 23 cadeiras.

Confiança

Donisete Braga afirmou que essa vai ser a campanha da sua vida. “Vamos nos desdobrar e vencer a campanha nestes próximos 28 dias. Nesta segunda-feira (3) já nos reuniremos com os dez vereadores eleitos em nossa coligação”, declarou. Em seu perfil no Facebook, o prefeito agradeceu a votação recebida. “Agradeço a confiança de Mauá e reafirmo meu compromisso com uma campanha limpa e aberta para ouvir e atender os moradores da cidade”, postou.

“Nosso trabalho à frente da prefeitura tem sido gratificante, possibilitando sempre atingir de um jeito positivo a nossa população, mesmo ao enfrentarmos grandes obstáculos econômicos e políticos. Mauá merece nosso carinho e cuidado. Vamos melhorar a vida das pessoas mais e mais a cada dia”, escreveu.

Câmara

Dos 23 vereadores da atual legislatura, 14 se reelegeram para um novo mandato em Mauá.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*