Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulinho e Grana avançam para o segundo turno

Paulinho obteve 35,85% dos votos válidos, contra 17,04% computados por Grana. Fotos: Eberly Laurindo

Com 35,85% dos votos válidos (119.540), o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Urbanos Paulinho Serra (PSDB) vai enfrentar o atual prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) no segundo turno do pleito municipal, marcado para o dia 30 de novembro. O petista recebeu 67.628 votos – 20,28% do total. Cotado para avançar à segunda etapa da votação, segundo as últimas sondagens, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) computou 17,04% dos votos (56.804), ficando na terceira colocação.

Por meio de nota, a equipe de Aidan Ravin agradeceu os votos recebidos e informou que o pessebista vai avaliar nos próximos dias como se posicionará no segundo turno. “Dr. Aidan reconhece o resultado do processo democrático e deseja boa sorte aos candidatos”, diz a nota. Na sequência, ficaram os candidatos Ailton Lima (SD), com 14,98% dos votos; Raimundo Salles (PPS), com 5,30%; Ricardo Alvarez (PSOL), com 3,33% e Rafael Daniel em último colocado com 3,21% dos sufrágios válidos. Votos nulos totalizaram 18% e brancos 6,72%.

Líder na contagem dos votos, Paulinho comemorou o resultado e exaltou o desempenho do partido na região e Capital. “A gente recebe com muita alegria, mas também com pé no chão. A cidade de Santo André queria mudança e viu na gente esse novo modelo de futuro, por isso, obtivemos esse resultado expressivo. Houve um movimento do ‘45’, o PSDB ressuscitou. A cidade esperava por uma candidatura diferenciada e a gente conseguiu materializar isso”, disse Paulinho, após o resultado da apuração. “Hoje, a Santo André só tem duas opções: PT ou PSDB. Quem for antipetista certamente virá com a gente”, completou.

Grana, por sua vez, não poupou críticas a Paulinho – dando o tom da segunda fase de sua campanha rumo à reeleição, que começa amanhã (4). “Nossa trajetória foi de muita luta e perseverança. Agora vamos continuar mostrando o porquê representamos o melhor para a cidade. O atual adversário avançou fazendo papel de bom moço, mas o conheço e, no segundo turno, vou mostrar quem ele é e o que representa. Agora é mano a mano”, disse.

Câmara

A próxima legislatura da Câmara de Santo André terá pouca renovação a partir de 2017. Dos atuais 21 legisladores, 14 foram reeleitos para os próximos quatro anos. Roberto Rautenberg (PRB) foi o que obteve melhor desempenho na cidade, com 7.863 votos. A novidade ficou pela eleição de quatro vereadores do PSDB: Pedrinho Botaro (PSDB), Fumassa (PSDB), Dr. Marcelo Chehade (PSDB) e Professor Minhoca (PSDB) – atualmente, a legenda não possui bancada na Câmara. Também renovam o Legislativo os candidatos William Bezerra (PT), Rodolfo Donetti (PPS) e Dr. Fábio Lopes (PPS).

Os novos nomes tomaram espaço dos vereadores Marcos Pinchiari (PTB), Evilásio Santana, o Bahia (DEM), Alemão Duarte (PT) e Carlos Ferreira (PPS), que não conseguiram votos suficientes para permanecer no cargo. Já o vereador Sargento Juliano (PSB) teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*