Economia, Notícias

Senai-SP abre 335 vagas para cursos de aprendizagem industrial na região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para processo seletivo de 24 cursos gratuitos até 6 de outubro, com 2.572 vagas em 61 unidades do Estado. No ABC há 335 vagas.

Os cursos de aprendizagem industrial serão ministrados nos períodos da manhã e tarde, com início no 1º semestre de 2017. São destinado a candidatos que concluíram o ensino fundamental.

No Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo, há 22 vagas para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica no período da manhã e 15 à tarde. Para Mecânico de Manutenção há 13 vagas de manhã e 12 à tarde. Também para a manhã há sete vagas para Marceneiro e 26 para Mecânico Automotivo. Por fim, o curso de Mecânico de Usinagem tem 15 vagas à tarde.

No Senai de Santo André há 43 vagas para Mecânico de Usinagem no período da manhã e 34 à tarde. Para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica são 47 vagas à tarde.

Em Diadema há 25 vagas para Mecânico de Usinagem (manhã) e o curso de Caldeireiro tem 26 vagas para a tarde. Em Mauá, o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica tem 13 vagas para manhã e 10 para a tarde. Também há 27 vagas para Caldeireiro.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter no mínimo 14 anos na data de início das aulas e no máximo idade que lhes permita concluí-las antes de completar 18 anos, exceto nos casos dos cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Marceneiro, nos quais é exigido 16 para ingresso e 24 para conclusão.

O candidato terá de fazer prova de seleção. Informações: sp.senai.br.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*