Arte & Lazer, Teatro

Cia. Façamos Assim apresenta ‘Requiem’ em Santo André

Peça aborda a violência contra homossexuais. Foto: Divulgação

As violências cometidas contra minorias são recorrentes em várias partes do Brasil. Em relação aos homossexuais não é diferente. Diante de tal realidade, a Cia. Façamos Assim traz o espetáculo “Requiem” a Santo André.

Dirigida por Amanda Stahl e com texto de Marcelo Oriani, a encenação estreou em São Bernardo em agosto e chega à cidade neste fim de semana (dias 24 e 25 ), na Escola Livre de Teatro (ELT).

“Requiem” trata de uma agressão que “desacontece” até o instante em que uma vítima – agora “desmorta” -, frente a frente com seu agressor, tenta modificar seu futuro.

O espetáculo tem em seu elenco os atores Arthur Martinez e Marcelo Oriani, figurino assinado por Cristina Chicon; iluminação de Denis Kageyama e sonoplastia de Edézio Aragão. As apresentações ocorrem no sábado, às 20h e no domingo, às 19h.

Depois da peça os presentes são convidados a participar de um bate-papo sobre a importância da criminalização da homofobia.

O espetáculo conta com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, cujo objetivo é fomentar e difundir a produção artística paulista, por meio do suporte financeiro a projetos artísticos, selecionados por meio de Editais. Para saber mais sobre as apresentações e o projeto acesse: facebook.com/ciafacamosassim

Serviço – “Requiem”. Sábado (24) e domingo (25), 20h e 19h, respectivamente. Local: Escola Livre de Teatro, Praça Rui Barbosa, 12, Santa Terezinha – Santo André.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*