Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Seminário discute projetos da rede de ensino de São Bernardo

Evento acontece no Cenforpe e em 20 polos de toda a cidade. Foto: Valmir Franzoi/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, realiza o seminário Territórios de Aprendizagem até hoje (23), das 8h às 18h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). Durante o evento são apresentadas práticas educativas e realizadas palestras, debates, feiras de livros e brinquedos, além de shows, exposições, saraus e serestas. São esperadas cerca de 13 mil pessoas. Participam profissionais da rede municipal de creches, da educação infantil e do fundamental I. Pela primeira vez o evento acontece de forma descentralizada: além do Cenforpe, em 20 polos educativos.

O objetivo do seminário é debater e divulgar as experiências do cotidiano presentes na rede pública municipal. Foram inscritos 700 trabalhos. A rede municipal conta com cerca de 180 escolas e 11 mil funcionários.

O secretário de Educação, Paulo Dias, destacou que o evento é importante pois contribui para o protagonismo e formação dos profissionais da rede de ensino. “As propostas envolvem todas as pessoas que fazem parte da Educação, desde o educador ao trabalhador da limpeza, bem como os pais”, explicou. Segundo Dias, é importante difundir o conceito de que o processo de ensino e formação envolve, além da escola, também o território onde ela está localizada.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*