Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Alex Manente rechaça possível apoio do PT no 2º turno em São Bernardo

O deputado federal e candidato do PPS ao Paço de São Bernardo, Alex Manente, afastou ontem (20) a possibilidade de aliança com o PT em eventual segundo turno da disputa municipal. O comentário sobre possível apoio petista e do prefeiturável do partido na cidade, o ex-secretário Tarcísio Secoli (PT), ganhou força após notícia publicada na última segunda-feira (19) na seção “Painel” do jornal Folha de S.Paulo.

Na nota, o periódico citou possível união de forças políticas para combater o deputado estadual e candidato tucano à prefeitura, Orlando Morando. “Para manter força no ‘cinturão vermelho do ABC paulista, o PT já fala em voto útil. Em São Bernardo, cidade de Lula, pode compor com Alex Manente (PPS) para evitar uma vitória de Orlando Morando (PSDB)”, destacou a publicação. O deputado e sua equipe foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados para comentar o assunto.

Nas redes sociais, porém, o pepessista afirmou que a notícia é falsa e uma tentativa de “ofuscar” sua campanha. “A coligação Avança São Bernardo repudia qualquer sinalização de apoio do Partido dos Trabalhadores ao nosso projeto. Nossa campanha não representa o passado, nem a atual gestão”, declarou Manente. O candidato do PPS também citou sua atuação parlamentar para derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT) e relembrou o pleito municipal de 2012, quando afirma ter sido o “único” postulante a enfrentar o PT – representado na oportunidade pelo atual prefeito Luiz Marinho (PT).

“O PPS é o único partido na Câmara que, de fato, exerce oposição ao atual governo do PT em São Bernardo. Tenho ética em minha vida pública. Não admito mentiras e faço política com seriedade”, prosseguiu Manente.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*