Mauá, Minha Cidade, Sua região

Comunidade recebe a UBS do Jardim Zaíra 2 reformada

Hélcio Silva: “a comunidade superou as dificuldades (da obra)”. Foto: Rodrigo Zerneri/PMM

O prefeito de Mauá em exercício, Helcio Silva, e a secretaria de Saúde, Sheila Serpa, fizeram a entrega simbólica da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Zaíra 2, ontem (19). Para Silva, os investimentos na Saúde demonstram a prioridade que o governo municipal dedica para cuidar das pessoas. “Aqui e em outras 10 unidades, a obra foi realizada com o serviço em funcionamento, o que exigiu compreensão por parte dos usuários e dos trabalhadores”, destacou, ao afirmar que a comunidade compreendeu e superou todas as dificuldades.

Sheila Serpa lembrou que a UBS do Jardim Zaíra 2 foi a primeira a ser construída com dois pavimentos. “O atual formato garantiu os principais serviços no andar térreo, com isso, a acessibilidade.”

Maria Lúcia Aboboreira, moradora da cidade há 27 anos, conheceu a unidade recém-inaugurada. “Quando cheguei era tudo novo, que foi sendo destruída pelo uso e pelo tempo. Agora, voltou ao que era. É só cuidar”, afirmou.

Na UBS do Jardim Zaíra 2 foram realizadas pintura geral, manutenção elétrica, hidráulica e serralheria, substituição do piso, nova comunicação visual e adequação de espaço para a farmácia. O investimento foi de R$ 136.39.

A UBS do Jardim Zaíra 2 tem em seu cadastro 34.503 munícipes. A unidade, que conta com quatro equipes da Estratégia Saúde da Família, está localizada na avenida Castelo Branco, 1975.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*