Brasil, Editorias, Notícias

Multivacinação para crianças e adolescentes começa segunda

Postos de saúde de todo o país iniciarão, auma campanha para incentivar a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes. É a primeira vez que jovens de 10 a 15 anos serão incluídos na mobilização, que também tem como público-alvo crianças de nove anos e menores de cinco anos.

Neste ano, a chamada Campanha Nacional de Multivacinação terá imunização contra mais tipos de vacina. O objetivo é reduzir o número de não vacinados e aumentar a proteção de adolescentes, que têm índices mais baixos de adesão a vacinas, como no caso do HPV. “É um público mais resistente a buscar os serviços de saúde”, diz a coordenadora-geral substituta do Programa Nacional de Imunizações, Ana Goretti.

Ao todo, serão ofertadas 26 milhões de doses de diferentes vacinas – dessas, 19 milhões são de doses extras contra a hepatite A, poliomielite e febre amarela, por exemplo, além das conhecidas tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), pentavalente, entre outras. A campanha acontece até o dia 30.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*