Mulher, Serviços

1º Encontro Grisalhas Assumidas e em Transição chega a São Paulo

Criado a partir de uma fanpage nas redes sociais, o evento proporcionará encontros e discussões sobre aceitação, amor próprio e empoderamento. Foto: Divulgação
Criado a partir de uma fanpage nas redes sociais, o evento proporcionará encontros e discussões sobre aceitação, amor próprio e empoderamento. Foto: Divulgação

Algo que começou de forma despretensiosa e hoje atinge mais de cem mil pessoas saiu do ambiente virtual para um grande evento de celebração aos cabelos brancos. O grupo Grisalhas Assumidas e em Transição, sob o comando de sua idealizadora Daniela De Bonis, criaram o 1º encontro voltado para as mulheres que cansaram de pintar os cabelos só para agradar a padrões estabelecidos pela sociedade machista e que julgam as mulheres com cabelos brancos como relaxadas, velhas ou outros adjetivos pejorativos.

1º Encontro Grisalhas Assumidas e em Transição acontecerá em São Paulo no dia 13 de Agosto no Tênis Clube Paulista e reunirá mulheres de todo o país. A ideia é trazer as discussões levantadas no ambiente virtual para as mesas do salão do clube e gerar conexões entre as participantes.

O embaixador do evento será Ivan Stringhi, hair stylist e fundador do Projeto Tesourinha. Ivan fará um corte na abertura e participará da mesa redonda ao final do evento que responderá a perguntas dos participantes sobre o mundo das madeixas. Além do embaixador, também haverá palestras no dia e que abordarão temas como inteligência emocional, empoderamento feminino, nutrição e longevidade da mulher e outros temas ligados a comportamento e bem-estar.

Diferente do homem grisalho, tido como charmoso, maduro e autoconfiante, as mulheres começaram há poucos a terem posturas como largar a coloração e assumir a beleza que há nos fios brancos. É sabido que essa construção machista do visual da mulher sem um fio de cabelo grisalho vem de décadas, mas esse grupo de mulheres mostra que será mais uma barreira derrubada em prol de uma igualdade que a cada dia se aproxima da realidade.

Para todas as mulheres que se enquadram no conceito do Grisalhas Assumidas e em Transição, sejam elas membros da fanpage do Facebook que tem mais de 125 mil inscritos ou não, a lição que o encontro quer passar aos presentes é de que “esse encontro possa reunir mulheres que decidiram mudar o mundo. Uma geração de mulheres que se libertaram dos padrões de beleza que há muito tempo nos escraviza e que, independentemente da idade, são julgadas única e exclusivamente pela aparência – o que inclui a cor dos cabelos. Essa revolução tem o objetivo de libertar a nossa e as futuras gerações, nossas filhas e netas, da prisão que é viver de acordo com um padrão irreal, injusto e retrógrado de beleza. “, segundo palavras da organizadora e criadora do grupo, Daniela, De Bonis.

Sobre o Grisalhas Assumidas e em Transição:

Com mais de 125 mil mulheres, o Grisalhas Assumidas e em Transição, nestes 6 anos de existência, alcançou papel de destaque dentro do Facebook, participando dos maiores programas da plataforma como Facebook Powers Admins Brasil, Facebook Certified Community Manager, Laboratório de Aprendizagem para Comunidades do Facebook – Brasil, Facebook Community Accelerator. O grupo representa uma comunidade de apoio e acolhimento às mulheres que desejam se libertar de padrões estéticos. Em sua jornada, já foram assistidas milhares de mulheres em tarefas simples (para alguns) como se olharem no espelho e se amarem como realmente são.

Informações do Evento:

1º Encontro Grisalhas Assumidas e em Transição

Dia 13 de Agosto a partir das 14h00

Local: Tênis Clube Paulista (R. Gualaxo, 285 – Aclimação, São Paulo/SP)

Inscrições e informações:

https://www.sympla.com.br/evento/1-encontro-das-grisalhas-assumidas-e-em-transicao/1482349

Grisalhas assumidas e em transição. | Facebook

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*