Brasileirão, Esportes

Palmeiras tropeça, mas ainda pode ser campeão na quarta

Palmeiras só empata com o lanterna, mas mantém vantagem na liderança
Scarpa comemora gol de empate do Palmeiras no Estádio do Café. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o já rebaixado Paraná, neste domingo (18), no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kessley abriu o placar para a equipe paranaense ainda no primeiro tempo disputado sob forte chuva. Após arrancada pela esquerda, o cruzamento encontrou o atacante paranista, que mandou para o gol, sem chance de defesa para Weverton.

O Palmeiras deixou tudo igual na etapa complementar, com Gustavo Scarpa, de pênalti. Em contra-ataque armado por Diogo Barbosa, a bola sobrou para Scarpa do lado direito da área. O meia-atacante livrou-se de um defensor e chutou, mas a bola bateu no braço de um adversário. Na cobrança, Scarpa chutou no alto para igualar o placar.

Mesmo com o tropeço, a equipe alviverde manteve a vantagem de cinco pontos para o vice-líder. A equipe de Luiz Felipe Scolari chegou aos 71 pontos, mas agora é o Flamengo que vem logo atrás. O time rubro-negro foi aos 66 pontos após bater o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

O Palmeiras foi favorecido na tabela de classificação pela derrota do Inter no Rio de Janeiro. O time colorado poderia ter reduzido a desvantagem para três pontos, mas caiu diante do Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, e agora está em terceiro lugar, com 65 pontos.

Com isso, o Palmeiras pode garantir o título já na próxima rodada, na quarta-feira (21), no Allianz Parque, contra o América-MG. Para isso, precisa apenas vencer e torcer para Flamengo e Internacional não vencerem Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.

Apesar de o empate não ter sido o melhor resultado, o Palmeiras quebrou recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileiro. O time de Felipão completou 20 partidas sem perder, superando a sequência de 19 jogos do Corinthians, obtida no ano passado.

 

PARANÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Gols: Kessley, aos 34 minutos do 1º tempo. Gustavo Scarpa, aos 9 da 2ª etapa. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Estádio: do Café, em Londrina (PR), ontem à tarde.

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Wesley, Renê Santos, Jesiel, Igor; Leandro Vilela, Jhony, Kessley, Alesson (Jean Lucas), Juninho (Gonzales); Grampola (Felipe Augusto). Técnico: Dado Cavalcanti.

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Willian); Dudu, Gustavo Scarpa (Bruno Henrique), Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*