Últimas Notícias

Se PCC tivesse controle dos presídios, todos seriam soltos, afirma França

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse nesta quinta (30) partilhar da mesma opinião externada pelo antecessor, Geraldo Alckmin (PSDB), ao Jornal Nacional: facções criminosas não exercem comando de dentro das prisões do estado.

“Se (o sistema prisional) fosse controlado por facções, eles iam liberar todo mundo. Eles iam ficar lá presos pra quê?”, indagou França, que participou de uma reunião com servidores públicos. Ele reiterou: “Não me parece que o PCC tenha controle dos presídios, senão eles abririam os presídios. Eles vão ficar lá dentro pra quê?”.

Candidato à reeleição, França afirmou que, caso vença as eleições, incentivará ações como o alistamento civil de jovens, uma de suas vitrines, como proposta para reduzir os índices de criminalidade e encarceramento no estado.

Para Márcio França, relacionar a redução da criminalidade com o domínio de uma facção é “uma coisa desconectada”. “Tem muito a ver com a capacidade da polícia, com o nosso esforço e de todo mundo”, disse. O governador afirmou que se as condições econômicas no país melhorarem, haverá menos criminalidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*