Diadema, Política-ABC, Sua região

Alckmin vem ao ABC apoiar tucanos e aliados

Alckmin tomou o tradicional cafezinho de padaria em Diadema e caminhou com Serra na Oliveira Lima, em Santo André. Fotos: Eberly Laurindo e Divulgação

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encerrou ontem (27) verdadeira “peregrinação” pelo ABC. O tucano visitou as quatro cidades onde vai ocorrer o segundo turno no próximo domingo (30) para reforçar as alianças – em duas o PSDB tem candidato e nas demais apoia um dos postulantes.

Na terça-feira (25), Alckmin esteve em Mauá, em ato de apoio ao deputado estadual e candidato a prefeito pelo PSB, Atila Jacomussi. O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi disputou sem sucesso o primeiro turno em Mauá pelo PSDB, mas foi expulso do partido após declarar apoio ao prefeito, Donisete Braga (PT). Na quarta-feira, foi a vez de visitar São Bernardo, onde o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) disputa o segundo turno contra o federal Alex Manente (PPS).

Ontem, o governador cumpriu agenda dupla: por volta de 12h30 esteve em Diadema com o prefeito Lauro Michels (PV) – os verdes disputam a majoritária na cidade em coligação com PSDB e PCdoB. Logo depois seguiu para Santo André, onde Paulinho Serra (PSDB) disputa o Executivo com o prefeito Carlos Grana (PT).

“Estão no segundo turno poucas cidades. Só as grandes. Então, é uma alegria vir aqui trazer um abraço ao Lauro Michels, que apoiamos na outra eleição. Fez um bom mandato e acho que, no próximo, vai fazer ainda melhor”, declarou. “Porque a tendência da economia é recuperar e você, tendo mais recursos e a economia se recuperando, vai poder fazer mais”, completou.

Alckmin destacou as parcerias estabelecidas com a Prefeitura de Diadema. “Temos aqui um dos melhores hospitais do Estado, o Serraria. Recebemos aqui também equipamentos de última geração. A Fábrica de Cultura está em obras. No caso da Rede Lucy Montoro, a empresa teve problemas e agora já foi chamada a segunda colocada na licitação. Vamos ter aqui equipamentos de Saúde, de cultura, de educação, é um trabalho importante”, citou.

Mais tarde, em Santo André, o governador fez um balanço das eleições municipais deste ano. “Claro que, ao final dessa eleição, no país todo, alguns partidos saem enfraquecidos, como é o caso do PT, e outros saem mais fortalecidos, mas cada eleição tem seu momento”, opinou.

O prefeito de Diadema comemorou o apoio do governador. “Temos parcerias sólidas com o governo do Estado, com o governador, que é um homem que respeito muito e que ajudou muito Diadema nesses quatro anos”, declarou o verde. “O governo do Estado não deixou órfã a cidade”, concluiu.

Santo André

Em Santo André, Paulinho Serra também exaltou a visita do correligionário. “Tenho certeza de que faremos um governo de união, de mãos dadas com o governador, em benefício das pessoas”, destacou o prefeiturável.

Alckmin participou de caminhada no calçadão da Oliveira Lima, no Centro da cidade. “Quero dizer da alegria de trazer nosso apoio ao Paulo Serra, que é jovem, tem energia, disposição. É trabalhador, madrugador, inovador e, ao mesmo tempo, tem experiência, pois conhece a cidade e seus problemas”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*