Esportes, Futebol

Ederson e Gabriel Jesus são destaques em vitória do City na Liga dos Campeões

Ederson defende pênalti batido por Mertens. Foto: Divulgação/Manchester CityO Manchester City tem goleado em seus jogos, mas ontem (17) sofreu para vencer na Liga dos Campeões. O time bateu o Napoli por 2 a 1 graças à atuação de gala de Ederson. O goleiro defendeu um dos pênaltis da partida que poderiam tirar a vitória dos ingleses. No ataque, outro brasileiro deixou sua marca: Gabriel Jesus marcou o segundo gol do City.

Com o resultado, o time mantém liderança tran­quila no Grupo F com nove pontos, contra seis do Shakhtar Donetsk – que venceu o Feyenoord por 2 a 1, na Holanda – e três do Napoli. As duas equipes voltam a se enfrentar na casa dos italianos, no dia 1º de novembro.

Pelo Grupo H, um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para dar a vitória ao Real Madrid diante do Tottenham. O time inglês saiu na frente com gol contra de Varane e contou com a falta de pontaria dos donos da casa – e com grande atuação do goleiro Lloris – para sair do Santiago Bernabéu com empate por 1 a 1.

O resultado deixou Real e Tottenham com campanhas idênticas no Grupo H. Os dois somam sete pontos em três rodadas, com sete gols marcados e um gol sofrido. Borussia Dortmund e Apoel somam um ponto cada.

Pelo Grupo E, o Liverpool venceu a primeira nesta edição da Liga dos Campeões. O time inglês foi à Eslovênia e massacrou o Maribor por 7 a 0, com direito a boas atuações dos brasileiros Philippe Coutinho (autor de um gol no jogo) e Roberto Firmino (dois).

O Liverpool divide a primeira colocação da chave com o Spartak Moscou, que goleou ontem o Sevilla por 5 a 1. Ambos somam cinco pontos. Os espanhóis ocupam a terceira posição, com quatro.

Deixe uma resposta