Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians põe meias à prova em duelo com o Grêmio pelo Brasileiro

Rodriguinho caiu consideravelmente de produção. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansApesar de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chega para o duelo com o Grêmio às 21h45 de hoje (18), no Itaquerão, sob questionamentos.

O time alvinegro caiu consideravelmente de produção no segundo turno do campeonato, o que colocou alguns atletas em xeque. A queda tem sido apontada como consequência do baixo rendimento de jogadores de criação, principalmente Rodriguinho e Jadson.

Porém, para Fabio Carille, os dois não são os únicos que precisam melhorar. “Temos mais jogadores abaixo, além de Jadson e Rodriguinho. A bola precisa chegar com maior qualidade para os dois e isso não está acontecendo”, comentou o técnico, sem citar nomes.

Após a derrota para o Bahia no último domingo, em Salvador, o Corinthians continuou com folga na liderança do Nacional graças ao tropeço de um rival.

O Santos teve a chance de ficar a sete pontos do primeiro lugar, mas apenas empatou com o Vitória, na segunda-feira, no Pacaembu. O Grêmio, com 49 pontos, está a nove dos corintianos.

Carille deixou aberta a possibilidade de mudar o time, mas a única alteração confirmada é o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão de dois jogos pelo gesto obsceno feito à torcida do São Paulo.

Com lesão na coxa esquerda, o zagueiro Pablo deve continuar fora. Com isso, Pedro Henrique será mantido como parceiro do paraguaio Balbuena na defesa.

Retorno

O treinador abriu a possibilidade de colocar Danilo em campo durante o segundo tempo. O meia sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna direita em agosto do ano passado e pode voltar a jogar depois de 14 meses.

“Levei o Danilo (para o banco) contra o Bahia, mas foi com o objetivo de tê-lo junto do elenco. Agora levo com a possibilidade de usá-lo. Se estivermos ganhando e precisarmos de um nove que fique com a bola nos pés, tenho a opção do Danilo”, completou Carille.

O Grêmio, por sua vez, terá como principal novidade para a partida de hoje o atacante Luan, que passou quase dois meses se recuperando de lesão.

 

CORINTHIANS X GRÊMIO

Ár­bi­tro: Heber Roberto Lopes (SC). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (pay-per-view)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Deixe uma resposta