Corinthians tenta encerrar pior fase na temporada | Diário Regional

Corinthians tenta encerrar pior fase na temporada

13/09/2017 2:53
Print Friendly, PDF & Email

Cássio: “Vir de duas derrotas seguidas é complicado”. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansLíder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians atravessa seu pior momento em 2017. Com três derrotas nos últimos quatro jogos do Nacional, a equipe só não vive dias de tensão porque continua com vantagem confortável. São se­te pontos para Grêmio, segundo colocado. Porém, em torneios de mata-mata, o time paulista não pode se dar ao luxo de relaxar.

Hoje (13), às 21h45, no Itaquerão, o Corinthians re­cebe o Racing-ARG, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Um dos atrativos do torneio continental é dar ao campeão uma vaga na Libertadores, o que o Corinthians espera garantir no Brasileiro. Porém, é um título que a equipe nunca conquistou.
“Nós vamos com o que temos de melhor. Não é o momento de poupar ninguém. Queremos brigar pelas duas competições”, afirmou o técnico Fábio Carille.

Até ser derrotado pelo Vitória, em casa, no dia 13 de setembro, o Corinthians estava invicto no Brasileiro. Desde então, perdeu também para o lanterna Atlético-GO e, no último domingo, foi superado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Nas últimas quatro rodadas do torneio nacional, fez apenas um gol, diante da Chapecoense.

“A derrota para o Vitória me deixou chateado. Perder para o Santos na Vila é normal”, completou o treinador.
Na Sul-Americana, uma atuação ruim pode significar a eliminação. O Corinthians decide a vaga no próximo dia 20, em Buenos Aires.

Na vitória do Racing por 4 a 1 sobre o Temperley no último fim de semana, o técnico Diego Cocca montou o esquema que deve ser utilizado no Itaquerão: o 5-3-2, que permite ao adversário propor o jogo, tática que já causou problemas para o Corinthians.

A comissão técnica brasileira chegou a considerar a possibilidade de recolocar Guilherme Arana na equipe. O lateral está fora desde 19 de agosto, com lesão na coxa. O mais provável, porém, é que retorne domingo, diante do Vasco, pelo Brasileiro. Contra o Racing, Marciel vai atuar na lateral esquerda.

“Há preocupação porque os resultados não estão vindo. São três derrotas em muitas rodadas (são 23). Não é anormal. Porém, vir de duas derrotas seguidas é complicado. Quando vencíamos, também esquecíamos no dia seguinte. Vamos virar o disco”, prometeu o goleiro Cássio.

Virar o disco, no caso, não significa apenas colocar o fo­co em outra competição. É se reencontrar com o futebol que colocou o time na liderança do Brasileiro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: