Petrobras eleva preço do botijão de gás em 12,2% | Diário Regional

Petrobras eleva preço do botijão de gás em 12,2%

06/09/2017 3:30
Print Friendly, PDF & Email

Botijão de gás é o mais utilizado em residências. Foto: ArquivoA Petrobras anunciou ontem (5) aumento de 12,2%, em média, no preço do botijão de gás de até 13 kg (mais comum em residências) a partir de hoje.

Segundo a estatal, o reajuste no preço do combustível se deve a estoques muito baixos e a eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo (GLP), nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado da Petrobras, “a região de Houston (Texas) é a maior exportadora mundial de GLP, atendendo mercados importadores como Europa e Extremo Oriente. Com a chegada do furacão Harvey na semana passada, tanto a produção quanto os terminais do Golfo americano foram impactados e permanecem fora de operação.”

Com esse cenário, continua o informe, “a menor disponibilidade de GLP provocou aumento de preço nos mercados consumidores, in­clu­indo o Brasil.”

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,2% ou cerca de R$ 2,44 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: