Ator deixa elenco de ‘Hellboy' após críticas sobre ‘embranquecimento' | Diário Regional

Ator deixa elenco de ‘Hellboy’ após críticas sobre ‘embranquecimento’

30/08/2017 1:45
Print Friendly, PDF & Email

Foto: DivulgaçãoO ator Ed Skrein, 34, decidiu deixar o elenco do filme “Hellboy” após polêmicas em torno de sua escalação. A escolha do ator foi criticada pois Ben Daimio, personagem que Skrein interpretaria, é de descendência asiática nos quadrinhos.

Skrein explicou que aceitou o papel sem saber disso e que optou por abandonar o filme para que o personagem seja escalado de forma apropriada. “Eu devo fazer o que sinto ser correto”, disse.

Na mensagem, o ator conhecido por papéis em “Deadpool” e “Game of Thrones” afirma que está triste em deixar o filme, mas defendeu a importância de honrar minorias.

“Negligenciar a responsabilidade de representar o personagem de forma culturalmente correta daria continuidade à preocupante tendência de obscurecer histórias e vozes das minorias étnicas nas artes.”

A prática de “embranquecimento”, ou whitewashing, não é estranha a Hollywood: todos os anos, diversos filmes são acusados de escalar atores brancos para interpretar personagens de outras etnias.

MENSAGEM DO ATOR

O novo “Hellboy” vai focar na trama da Rainha de Sangue, a maior de todas as bruxas britânicas, que era amante de Merlin –da lenda do Rei Arthur- e usa o relacionamento para aprender os truques do mago e aprisioná-lo. Sem Merlin, ela enlouquece e as outras bruxas decidem matá-la.

O filme está previsto para ser lançado em 2018. No longa, David Harbour, de “Stranger Things”, fará o papel de Hellboy, Ian McShane será o Professor Broom e Milla Jovovich é cotada para o papel da Rainha.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: