Região da serra da Bocaina é convite para recarregar as energias | Diário Regional

Região da serra da Bocaina é convite para recarregar as energias

02/08/2017 20:07
Print Friendly

Uma cadeia de montanhas coberta por uma vegetação exuberante, cachoeiras pequenas e grandes que terminam em lagos cristalinos, trilhas variadas e picos de onde é possível contemplar toda a região. Assim é a serra da Bocaina (280 km de SP).

O local fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro e liga o Vale do Paraíba a cidades do litoral carioca como Paraty e Angra dos Reis. Seus mais de 100 mil hectares deram origem ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, que abriga a famosa Trilha do Ouro, da época colonial.

A administradora carioca Adriane Ferraz, 40 anos, que já foi duas vezes à região, uma delas acompanhada do filho de 11 anos, destaca a beleza natural do lugar. “Já fui a outros parques, mas a Bocaina é de longe o mais lindo que vi”, fala.

O acesso ao parque fica a 27 km da entrada da cidade de São José do Barreiro (280 km de SP). E pelo menos 40% do seu território está em terras paulistas. Como o aeroporto mais próximo fica em São José dos Campos, a 175 km da serra da Bocaina, o ideal é o turista paulistano seguir de carro ou de ônibus. Para quem optar pela última opção, em São José do Barreiro há os ‘carreteiros'”, que fazem o transporte dos turistas tanto pelo parque quanto pela cidade a bordo de caminhonetes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: