Destaque, Economia, Notícias

Comportamento de consumo influencia setores e produtos

Pesquisa revela que para brasileiro tecnologia é uma necessidade. Foto: Divulgação Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo SPC Brasil, que demonstrou que atrás de tecnologia, considerado um item essencial, o maior gasto do brasileiro é dedicado a viagens turísticas e restaurantes.

Os dados, apesar de serem de 2014, continuam atuais e crescendo. De acordo com pesquisa da Trend|247, empresa brasileira de comportamento de consumo, o brasileiro está cada vez mais interessado em investir em experiências: viagens, shows, festivais, restaurantes, preocupando-se mais em colecionar vivências ao invés de acumular coisas.

“Tecnologia é uma necessidade. As pessoas vivem conectadas, conversam através das plataformas, se relacionam a partir delas e conhecem o mundo nas telas dos computadores e celulares”, afirmou a diretora da Trend|247 Daniela Zanardo.

De acordo com uma projeção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em abril deste ano, o número de smartphones em uso no Brasil vai igualar o de habitantes em outubro de 2017. “Com tantos celulares nas mãos das pessoas, é cada vez mais importante que as empresas enxerguem formas de se conectar com seus clientes através de experiências e soluções exclusivas que estejam ali, na palma da mão”, destacou.

Segundo a diretora, esses comportamentos têm chamado a atenção de empresas e cada vez mais surgem novidades que agregam tecnologia e bem-estar ao dia a dia das pessoas. Essa atenção chegou também no mercado de construção civil, que vem buscando entregar além de metros quadrados, um espaço onde haja prazer em estar.

“Não podemos mais encarar nosso consumidor como alguém que quer uma metragem para morar. Já temos um breve lançamento que trará conectividade às áreas comuns, um espaço de festas que promova interação entre moradores e uma série de novidades que atendem as expectativas do novo consumidor brasileiro”, declarou o diretor executivo da construtora Braido Ceceli, Amauri Ceceli.

A construtora traz o modelo Home&Share. “Um lugar para se fazer amigos, para realizar festas e vivenciar momentos, atrelado a benefícios que permitem o uso compartilhado de itens que normalmente só acumulam espaço em um apartamento, como aspirador de pó, escadas, entre outros”, concluiu Ceceli.

Deixe uma resposta