Vereador de São Bernardo reivindica nova UBS para Vila São Pedro | Diário Regional

Vereador de São Bernardo reivindica nova UBS para Vila São Pedro

15/07/2017 2:27
Print Friendly, PDF & Email

Josias João: “a população da Vila São Pedro precisa muito da presença do poder público”. Foto: Oscar Jupiracy/Câmara de S.BernardoEm seu primeiro mandato, o vereador de São Bernardo Josias João da Paz, o Gordo da Adega (PCdoB), tem focado sua atuação para que a prefeitura construa uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila São Pedro. “Nossa UBS tem cerca de 70 mil pessoas cadastradas. Esse grande número de cadastros acaba acarretando em superlotação e demora para consultas”, explicou o parlamentar.

“Já apresentei indicação solicitando o novo equipamento. Conversei também com o secretário de Saúde (Geraldo Reple) e a administração está avaliando a melhor forma de atender essa solicitação da população”, afirmou. O vereador reconhece que a grave crise financeira que atinge o país dificulta a realização de obras.

“O prefeito Orlando Morando (PSDB) tem feito todos os esforços para que seja possível não só realizar novas obras, como retomar tantas que estão paradas”, pontuou.

Assim que houver recursos, a nova UBS deve ser construída na região da Vila Esperança e/ ou bairro dos Químicos. “A região da Vila São Pedro é muito carente. A população precisa muito da presença do poder público”, destacou o vereador. Gordo da Adega foi o terceiro mais votado em São Bernardo, com 6.335 votos.

Além da questão da nova UBS, que vai desafogar os atendimentos e dar mais agilidade para marcação de consultas e exames, o parlamentar também destacou a necessidade de investimentos em saneamento básico.

“São coisas muito ligadas, porque sem saneamento básico, são maiores os riscos de doenças e mais demanda para a UBS”, afirmou.

Intermunicipal

Outra reivindicação antiga da Vila São Pedro, que tem cerca de 70 famílias e completou 30 anos no último dia 29 de julho (a data foi comemorada em uma sessão solene na Câmara Municipal), é a implementação de uma linha de ônibus intermunicipal, que possa levar os moradores a outros municípios da região diretamente, sem a necessidade de se locomover até o centro da cidade.

“Também apresentei uma indicação e tenho conversado com o secretário da ETC (Empresa de Transporte Coletivos de São Bernardo), Ademir Silvestre, para que ele encaminhe a solicitação para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano)”, declarou.

Gordo da Adega é o único vereador do PCdoB na região e acredita que o fato de ser filiado a um partido de esquerda não é contraditório com estar na base de apoio do atual governo da cidade. “Não vejo partido de esquerda, nem de direita. Acho que os os gestores que precisam administrar a cidade e promover o bem-estar da população, independente de questões partidárias”, concluiu.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: