Semea recebe cheque com parte do salário de Morando | Diário Regional

Semea recebe cheque com parte do salário de Morando

15/07/2017 6:27
Print Friendly

Morando visitou a instituição: “o poder público tem obrigação de dar bons exemplos”. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), realizou nesta sexta-feira (14) a doação de parte do seu salário para o Semea – Sementes do Amanhã, instituto de assistência social do bairro Riacho Grande. A entrega faz parte do compromisso que o chefe do Executivo firmou com as entidades do município em doar o aumento dos vencimentos mensais aprovado pela gestão passada.

Essa é a quarta entrega de cheque no valor de R$ 5.021,08 promovida pelo prefeito. De acordo com Morando, a ação será contínua na cidade, com objetivo de beneficiar entidades do município. O valor doado provém do aumento votado pela Câmara no ano passado. “Como judicialmente não posso baixar o meu salário, resolvi doar o valor referente ao aumento para as entidades. Acredito que o poder público tem obrigação de dar bons exemplos, principalmente no período de crise que o país atravessa. É uma injustiça com a sociedade um prefeito ter o maior salário do país”, avaliou Morando.

O Instituto Semear, localizado no Bairro dos Fincos, no Riacho Grande, atende em média 45 crianças, com idade entre 6 a 17 anos, e 50 adultos, entre 18 e 59. Recentemente, a entidade também começou a prestar assistência a 20 idosos. O grupo que frequenta o espaço participa de atividades complementares como aulas de reforço e de músicas, por exemplo.

Para a presidente do Instituto, Elenice Schoeps Fracchetta, a doação é muito importante para a entidade, que vive da renda de vendas de massas e salgadinhos, como coxinhas e esfihas. “Vamos utilizar o dinheiro para construir uma calçada e o restante comprar uma ‘masseira’. Produzimos e vendemos massas e salgados, mas fazemos tudo na mão, com o equipamento vai facilitar muito”, destacou.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: