São Bernardo aposta no 1º de Maio para avançar as oitavas da Série D | Diário Regional

São Bernardo aposta no 1º de Maio para avançar as oitavas da Série D

15/07/2017 2:15
Print Friendly

Wilson Júnior orienta os jogadores durante treino. Foto: Anderson Lira/São Bernardo FCCom uma campanha até agora perfeita dentro de sua casa, o São Bernardo decide hoje (15) uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em vantagem, o time recebe o Metropolitano-SC, às 15h, no estádio Primeiro de Maio.

Depois do empate por 1 a 1 com os catarinenses no último sábado, em Blumenau, o Tigre joga por vitória ou empate sem gols para avançar a terceira fase da competição. Triunfo do Metropolitano ou empate por dois ou mais gols classificam os visitantes. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

A equipe do técnico Wilson Júnior aposta no bom desempenho em casa para seguir adiante. Em três jogos disputados no Primeiro de Maio, o Tigre obteve 100% de apro­veitamento, com vitórias sobre Inter de Lages-SC (1 a 0), Foz do Iguaçu-PR (2 a 0) e Novo Hamburgo-RS (2 a 1).

O Metropolitano, por sua vez, somou 44% dos pontos disputados longe de Blumenau, com derrota para o São José-RS (4 a 0), empate com o Ituano (0 a 0) e vitória sobre o PSTC-PR (1 a 0).

Não é só o apoio da torcida que anima o técnico para a partida. Wilson Júnior também reclamou bastante do gramado do Estádio do Sesi, palco da primeira partida.
“O primeiro jogo foi bem difícil, inclusive porque o campo estava em uma situação muito ruim, o que prejudicou as duas equipes. Tivemos um começo com dificuldade para nos adaptar, mas o time se comportou bem dentro do que dava para jogar”, comentou.

O técnico aposta na qualidade de seu elenco, reconstruído em pouco mais de um mês após o rebaixamento no Campeonato Paulista. “Trouxemos jogadores de qualidade e com experiência em torneios competitivos e de nível. Desde a montagem, fizemos trabalhos fortes e específicos, nos quais vimos grande evolução individual e coletiva. Se mantivermos o que fizemos até agora, temos condições de passar de fase”, analisou.

Para a partida desta tarde, o técnico não terá o atacante Lucas Lino, suspenso. O meia Francismar, que não atuou em Blumenau devido a uma lesão muscular, deve ser ausência novamente.

Pedra no sapato

Habitué da Série D, o Metropolitano já aprontou contra um time do ABC. Foi em 2013, quando os catarinenses eliminaram o Santo André, nas oitavas de final, com empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 1 em Blumenau.

 

SÃO BERNARDO X METROPOLITANO-SC

Ár­bi­tro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo, às 15h.

SÃO BERNARDO

Luiz Daniel; Edvan, João Francisco, Thiago Gasparetto e Assis; Thiago César, Guilherme Noé, Vinícius Kiss e Ricardinho; Johny e Alvinho. Técnico: Wilson Júnior.

METROPOLITANO-SC

Zé Rafael; Igor Candiota, Mauricio, Elton e Rodolfo; Renan, José Lucas, Thiago Cristian e Neto; Marcos Vinicius e Jean Dias. Técnico: Isaque David Pereira.

 

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: