Mauá celebra 27 anos de ECA com série de atividades | Diário Regional

Mauá celebra 27 anos de ECA com série de atividades

13/07/2017 6:34
Print Friendly

Administração municipal investe em programas de proteção à crianças e adolescentes. Foto: Roberto Mourão/PMMA Prefeitura de Mauá celebra os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados hoje (13) com uma série de atividades integradas entre diferentes secretarias e a programação está focada na Assistência Social, Saúde e Cultura.

Em Mauá, a celebração acontece em um momento de retomada de projetos voltados às crianças e adolescentes. Além da ampliação dos projetos do Fundo Social de Solidariedade, como o voltado à erradicação do trabalho infantil, a administração municipal está retomando a parceria em projetos de acolhimento de menores em situação de vulnerabilidade para expandir o número de vagas em acolhimento. Atualmente, a prefeitura tem capacidade para atender 100 crianças, entre o abrigo municipal e parcerias.

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), destacou o trabalho desenvolvido na área de assistência social e confirma a intenção de ampliar as ações das pasta. “Queremos retomar parceria, ampliar os projetos já em andamento. Sabemos que cuidar das nossas crianças é fundamental, principalmente das que se encontram hoje em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Unidades

A Prefeitura de Mauá conta com várias unidades que oferecem serviços de orientação, apoio, encaminhamentos e acompanhamento às famílias e pessoas que sofrem violações de direitos. Em relação à violência contra crianças e adolescentes são atendidos: violência física, psicológica, negligência, abuso e exploração sexual e trabalho infantil. São oferecidos atendimentos psicossociais para orientação e promoção do acesso à rede de serviços, visando a proteção da criança ou adolescente. Os casos são recebidos por demanda espontânea, encaminhamentos da rede e denúncias do Disque 100.

Nesta semana, em comemoração aos 27 anos do ECA, as atividades acontecem nesses centros de apoio e envolvem Teatro, Leitura, Cinema, Shows e também atendimentos com o laboratório de rua e fóruns para capacitação dos profissionais da área.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: