São Bernardo promove a 3ª edição do Circuito Musical do Centro | Diário Regional

São Bernardo promove a 3ª edição do Circuito Musical do Centro

12/07/2017 6:15
Print Friendly

Com variedade de ritmos e estilos projeto resgata a essência musical e abre espaço para artistas da região. Foto: DivulgaçãoA Prefeitura de São Bernardo, por meio da Diretoria de Cultura, recebe neste mês quatro apresentações para a terceira edição do Circuito Musical do Centro, com o Trio Gó do Trombone, Nô Estopa, Banda Jaiz in 4 e o Trio Beriah. As apresentações acontecem nos dias 13/14/19 e 28/07, todas no período noturno e entrada gratuita.

O projeto vem buscando a interação do público com os espaços culturais da cidade e dar oportunidade para artistas da cidade se apresentarem de forma livre para público de todas as idades. Desde o início do Circuito, cerca de 500 pessoas já assistiram aos shows.

Nesta terceira edição, as apresentações ganham um novo espaço, além da Câmara de Cultura Antonino Assumpção, Teatro Martins Pena e Biblioteca Monteiro Lobato, a Pinacoteca também será palco para apresentação de Nô Estopa, que volta a cidade depois de uma apresentação em dueto com seu pai Zé Geraldo, em maio deste ano.

Veja a programação e detalhes de cada um dos projetos que integram o circuito abaixo:

Pina Musical: Gó do Trombone Trio

Dia 13/07, 19h30 – O músico, produtor e arranjador são-bernardense já acompanhou nomes como Bocato, Nelson King Combo, Clube do Balanço, Leonardo, Monarco e 10.000 Maniacs. Nesta apresentação, mostra sua versatilidade com um repertório que transita do erudito ao popular. Acompanhado do baixista Nadinho Feliciano e do pianista Marco Pontes (Caixote). Duração 90 min.

Local: Pinacoteca de São Bernardo do Campo.  Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Tel: 4125 4056.

Atempo: Nô Stopa

Dia 14/07, 19h – No show Manifesto Poesia, a cantora e compositora paulistana – com dezoito anos de carreira e três discos autorais – traz uma nova abordagem ao seu trabalho, ressaltando a essência folk de suas composições, através dos diferentes timbres de cordas e arranjos vocais. Acompanhada por Wilson Teixeira (viola, violão e voz) e Zeca Loureiro (violão, bandolim e voz), traz ricas referências musicais e poéticas de Zé Geraldo (seu pai). Já integrou a Trupe do Teatro Mágico e faz parte da Banda Mirim.

Local: Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125-0054.

Instrumental da Casa: Jaiz in 4

Dia 19/07, 20h –  Projeto que se destina a músicos que iniciaram sua formação musical em São Bernardo e hoje possuem o nome consolidado no mercado. Após a apresentação haverá um bate-papo. Neste mês traremos o Jaiz in 4, banda com sonoridade singular, que apresenta uma proposta baseada em arranjos criativos, através de uma linguagem que assimila a tradição e a história da nossa música instrumental, na medida em que a reconstrói. Liderada pelo trombonista Roney Stella, a banda faz história em sua busca pelo inusitado. Músicos de destaque no cenário brasileiro completam a banda: Carlos Roberto de Oliveira (piano), Evaldo Guedes (contrabaixo) e Celso de Almeida (bateria).

Local:Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123-7891.

Leituras Musicais: Beriah Trio

Dia 28/07, 20h – Beriah Trio, formado por Anderson Alves (teclado), Gilberto Inácio (bateria) e Rodrigo Geez (baixo), grupo que vem a cada dia se consolidando na música instrumental brasileira. Com composições próprias, o trio afirma sua identidade por meio de um estilo contemporâneo e original, tanto em relação aos timbres, quanto à exploração rítmica e harmônica. Com o objetivo de abrir espaço para artistas apresentarem seus trabalhos, o projeto dedica-se à música instrumental. Com apresentações das mais variadas formações: duos, trios, quartetos e também os mais diversos estilos e gêneros: jazz, música celta, samba-jazz, fusion, música brasileira instrumental, bossa nova, entre outros. As apresentações acontecem toda última sexta do mês.

Local :Biblioteca Monteiro Lobato. Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5104

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: