Cinco dicas para quem quer aproveitar as férias escolares e economizar | Diário Regional

Cinco dicas para quem quer aproveitar as férias escolares e economizar

12/07/2017 6:17
Print Friendly

Foto: DivulgaçãoTodo mês de julho a grande incógnita é saber quanto as férias impactam no orçamento doméstico. Filhos em casa, sem a rotina dos outros meses do ano, acabam gerando despesas extras  que, em um momento de crise como o que estamos vivendo, não são nada agradáveis.

Separamos algumas dicas de aplicativos, para baixar em seu smartphone, sites e canais do YouTube para ajudar a ficar por dentro de como aproveitar melhor as férias escolares tirando vantagens de ofertas e atividades mais econômicas.

Para economizar nos lanches divertidos: Com as crianças em casa, é importante sempre ter boas opções de comidinhas nutritivas  e atrativas. Pesquisar os mercados mais em conta para as compras é muito fácil com a ajuda do aplicativo AondeConvem, que busca nas lojas próximas  onde estão as promoções  de alimentos para inovar nas receitas.

Para desenvolver as habilidades culinárias dos pequenos: Depois de fazer as compras com economia, que tal ensinar as crianças a cozinhar? No YouTube existe o canal Tem Criança na Cozinha, com uma seleção de receitas fáceis e nutritivas para serem feitas em família. As dicas vão desde bolo de fubá até pão de queijo e esfiha.

Para educar divertindo: Existem várias alternativas de aplicativos para a alfabetização de crianças. Um dos mais famosos é o ABC do Bita, no qual os personagens interativos estimulam raciocínio lógico e coordenação motora. Cada um dos jogos, com músicas em português, apresenta uma  nova letra.

Para pais e filhos entrarem no mundo virtual: Nos dias de hoje, tão essencial quanto ler e escrever é saber programar. Desenvolvido no MIT, o projeto Scratch tem versão em português e junta adultos e crianças em uma comunidade criativa para criar estórias, jogos e animações interativos. A idade indicada é de 8 a 16 anos, mas é  utilizado por  pessoas de todas as idades.   

Enquanto as crianças brincam, as mães relaxam: Ter as crianças  o tempo todo  em casa é uma delícia, mas esgota  as energias das mamães ou outros responsáveis. Renovar as energias para aguentar a maratona de julho é essencial e a meditação é ideal para isso. O aplicativo Medita! é um exemplo, com meditações guiadas em oito temas: Mindfulness, Meditações Essenciais, Insights & Reflexões, Orações & Mantras, Meditações da Lua cheia, Quem é Você, Meditando com Tradições Espirituais e Relaxando & Meditando.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: