Esportes, Futebol

Nova geração alemã goleia o México e vai à final da Copa das Confederações

Alemanha-4-x-1-México---Goretzka-comemora---Reprodução-FifaA Alemanha precisou de menos de dez minutos no primeiro tempo para encaminhar sua classificação para a final da Copa das Confederações. Dois gols rápidos de Leon Goretz­ka, aos seis e oito minutos, abriram o caminho para a goleada sobre o México por 4 a 1 ontem (29), em Sochi, na Rússia.

No segundo tempo, Ti­­mo Werner e Younes fi­­zeram os demais gols da Alemanha e Fabián des­con­tou para os mexicanos.

O goleiro Ter Stegen também teve boa atuação com intervenções importantes em chutes dos rivais. Oito bolas foram em direção a sua meta.

Na decisão do próximo domingo, às 15h, em São Petersburgo, os alemães enfrentarão o Chile. As duas seleções buscam o primeiro troféu da competição.

Na fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram em Kazan e o duelo terminou empatado por 1 a 1.

A Alemanha disputa a competição com uma “equipe B” e conta com apenas três atletas que foram campeões mundiais no Brasil, em 2014. O objetivo é dar rodagem e experiência aos atletas jovens. Para se ter uma ideia, entre os autores dos gols, Goretzka tem 22 anos; Werner, 21, e Younes, 23.

O Chile por outro, lado levou força máxima à Rússia. O time é praticamente o mesmo que conquistou os títulos da Copa América em 2015 e 2016.

Ao México restará enfrentar Portugal – sem Cristiano Ronaldo, que já deixou a Rússia – na disputa pelo terceiro lugar, em jogo marcado para Moscou, às 9h de domingo. Na primeira fase, houve empate por 2 a 2.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*