Pinacoteca de São Bernardo recebe exposição sobre renomado diretor e cartunista "Peixe" | Diário Regional

Pinacoteca de São Bernardo recebe exposição sobre renomado diretor e cartunista “Peixe”

29/06/2017 6:33
Print Friendly

DivulgaçãoA Pinacoteca de São Bernardo, localizada no bairro Jardim do Mar, expõe a partir de julho a obra de um dos mais importantes artistas da região, Luiz Carlos Ferreira, mais conhecido como “Peixe”. Diretor de arte, ilustrador, designer gráfico, web designer, cartunista e produtor de animações para televisão e internet, Peixe é um dos mais requisitados profissionais de animação do mercado.

No seu currículo constam desenhos animados para televisão como Bonkers, Turma do Pateta e Aladdin, dos Studios Disney. O profissional participou também do longa-metragem O Grilo Feliz e de trabalhos para o Cartoon Network e Instituto Ayrton Senna. Em publicidade, seu currículo tem clientes como Levi’s, Nestlé e Antarctica. Para esta exposição, a curadoria aborda a qualidade das experiências que conectam as crianças ao mundo da imaginação, por meio das artes de animação e da expressão criativa.

Os visitantes terão a oportunidade de participar, literalmente, da exposição, através da execução de desenhos, permitindo um contato direto com o universo lúdico da animação. Como parte da exposição, uma exibição do último curta-metragem do artista será oferecida especialmente para as crianças. Nos dias, 15 e 22 de junho, “Peixe” fará encontros com as crianças para curso de desenho de personagens através do alfabeto. O evento será gratuito.

Serviço:

Abertura: 13 de julho, às 19h.

Visitação: até 12 de agosto.

Terça a sábado, das 10h às 18h. Quinta até as 21h.

Pinacoteca de São Bernardo (Galeria Térreo) – Rua Kara, 105 – Jardim do Mar – Tel: 4125-4056.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: