Brasileirão, Esportes, Futebol

Lucão é multado pela diretoria do São Paulo e recebe sondagens

Lucão cumpre programação diferente do restante do elenco. Foto: Divulgação/SPFCAs declarações de Lucão após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, há dez dias, ainda repercutem no São Paulo. O zagueiro, que já cumpre programação diferente do restante do elenco, foi multado em 20% do salário. A punição é justificada exatamente pela entrevista concedida após erros individuais e vaias da torcida. Nela, o beque ironizou os críticos e avisou que logo deixaria o clube.

A informação da multa foi publicada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pela reportagem. Lucão, alegam os dirigentes do São Paulo, não foi afastado do elenco, mas já tem rotina diferente no CT da Barra Funda. O horário de chegada é o mesmo dos demais atletas. A diferença é que o jogador de 21 anos fica somente na academia e não participa dos treinos em campo.

O São Paulo ainda não recebeu propostas ou procura formal de clubes interessados no defensor revelado em Cotia. Lucão, entretanto, já foi alvo de sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Até janeiro deste ano, Santos e Vitória chegaram a fazer consultas ao clube, mas não retomaram os contatos. O Dínamo Zagreb, da Croácia, chegou a fazer oferta, mas não teve sucesso.

Também nesta semana, o departamento de futebol já havia passado a camisa 4, que era utilizada por Lucão desde 2015, para o recém-chegado Robert Arboleda, equatoriano comprado por US$ 2 milhões e apresentado na terça-feira.

Aderlan

Enquanto define o futuro de Lucão, o São Paulo aguarda sinalização positiva do Valencia, da Espanha, sobre a contratação do zagueiro Aderlan, de 28 anos. Com o fim da temporada na Europa, o jogador está em férias no Brasil.

A resposta deve chegar até o fim desta semana, já que os clubes conversam há mais de dez dias. Conta a favor do São Paulo a vontade de Aderlan em voltar ao Brasil e atuar no Tricolor. Conterrâneos do beque, inclusive, disseram nas redes sociais que o zagueiro é torcedor do São Paulo.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*