Esportes, Futebol

Ermínio projeta estreia complicada para o S.Caetano na Copa Paulista

Ermínio permaneceu no clube para a sequência da temporada. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoA Copa Paulista – competição que garante ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – começa sábado para o São Caetano. Logo na primeira rodada do Grupo 3, o São Caetano terá como adversário o Santos, às 16h, no Anacleto Campanella.

O atacante Ermínio, que permanece no clube para a sequência da temporada, destacou a necessidade de começar a competição com um bom resultado, ainda mais contra um grande do futebol do Estado.

“É uma competição em que vamos ter várias dificuldades, assim como foi no ano passado. Precisamos nos preparar para estrear em casa bem e conseguir um bom resultado já pensando na sequência da competição”, explicou.

Após encarar o Santos, o Azulão terá dois confrontos longe dos seus domínios, contra Portuguesa Santista e Taubaté. Em casa, o São Caetano jogará novamente apenas no dia 18 de julho, quando recebe o Água Santa no Anacleto Campanella.

Principal goleador do Azulão na Copa Paulista do ano passado, com seis tentos anotados, Ermínio promete empenho para marcá-los neste segundo semestre.

“Atacante sabe que vive de gols. Meu caso não é diferente, e vou procurar render melhor a cada jogo para ajudar o São Caetano. Quando a oportunidade aparecer, vou tentar ser calmo, ter tranquilidade para balançar as redes. Temos o exemplo da Série A2 (do Campeonato Paulista), da dificuldade que enfrentamos. Então, é preciso ter frieza para fazê-los”, comentou.

Desde que chegou ao clube, Ermínio já anotou 14 tentos. No Campeonato Paulista passado, o atacante teve papel crucial no retorno do clube à elite do futebol de São Paulo, quando fez oito gols, dois a menos do que Carlão – principal goleador do estadual.

O grupo do Azulão na primeira fase tem Santos, Portuguesa, Santista, Juventus, Nacional, Água Santa e Taubaté.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*