Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Sem reforços, Palmeiras enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Cuca vê jogo de hoje como base para a duelo na Libertadores. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasEm meados de maio, o Palmeiras emprestou o atacante Rafael Marques para o Cruzeiro e recebeu o lateral Mayke. Quase 40 dias depois, os dois clubes se enfrentam hoje (28), às 21h45, no Allianz Parque, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas sem a presença dos reforços.

As ausências não se devem a motivos técnicos ou opção dos treinadores, mas sim por uma imposição do regulamento, que só permite jogadores registrados até 24 de abril e que não atuaram por outra equipe no torneio mata-mata.

A situação se repetirá com outros três clubes que disputam as quartas de final: Atlético-PR, Atlético-MG e Flamengo.

A lista do Palmeiras não se resume a Mayke. Os zagueiros Luan e Juninho e o volante Bruno Henrique também estão fora da competição. Os zagueiros já atuaram por Vasco e Coritiba, respectivamente, enquanto o volante chegou após o fim do prazo de inscrição.

Apesar de não contar com esses jogadores, os técnicos Cuca e Mano Menezes pretendem escalar o que possuem de melhor.

O time alviverde que entrará em campo nesta noite será a base para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, no dia 5 de julho, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Mesmo ocupando o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, Cuca deverá escalar time reserva no sábado (1º), contra o Grêmio, novamente no Allianz Parque.
“Quarta (hoje) é um jogo importante. Vamos pensar bem com a fisiologia o que de melhor a gente tem para escalar”, disse o treinador.

Mano Menezes, por sua vez, optou por escalar uma formação alternativa diante da Ponte Preta há uma semana visando essa partida. Eliminado da Copa Sul-Americana na primeira fase, o time mineiro tem as duas competições e mais a Primeira Liga até o final do ano.

“Julgamos que a partida contra a Ponte Preta seria de risco menor. As outras opções seriam contra o Coritiba, na nossa casa; contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, e o clássico com o Atlético-MG”, explicou Ma­no Menezes, quando questionado sobre a decisão de poupar o time titular no jogo disputado no Moisés Lucarelli.

 

PALMEIRAS x CRUZEIRO

Ár­bi­tro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Estádio: Allianz Parque, em São Pau­lo, às 21h45 (Sportv).

PALMEIRAS

Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egí­dio; Jean (Gabriel Furtado), Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Willian, Dudu. Técnico: Cuca.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa; Romero (Henrique), Cabral, Robinho, Thiago Neves, Alisson; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

 

Sport diz que Diego Souza fica e dá negociação como encerrada

O Sport trata a tentativa do Palmeiras de contratar Diego Souza como coisa do passado. Segundo o presidente do clube pernambucano, Arnaldo Barros, o meia-atacante vai cumprir seu contrato normalmente até o final de 2018.

Em rápido contato com a reportagem ontem (27), o dirigente afirmou que não foi necessária nenhuma renovação de contrato e que o jogador está concentrado com a equipe para a final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, hoje (28).

“Este assunto já está superado. Ele fica. Não (vai ter renovação de contrato). O Diego é identificado com o Sport e isso basta”, explicou o dirigente do Leão.

Deixe uma resposta