Brasileirão, Esportes, Futebol

Wilson Júnior: ‘São Bernardo tratou cada jogo na fase de grupos como decisão’

Jogadores comemoram gol na vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo no Primeiro de Maio. Foto: Divulgação/São Bernardo FCA classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D fez do São Bernardo o único clube do Estado ainda na briga pelo acesso à terceira divisão nacional. Para o técnico Wilson Júnior, a receita para o sucesso foi tratar cada jogo como uma decisão, o que permitiu ao time alcançar quatro vitórias, um empate e uma derrota até aqui.

Garantido na Série D deste ano por conta da boa campanha no Campeonato Paulista de 2016, o Tigre teve a companhia de Portuguesa, Audax, Red Bull Brasil, Ituano e XV de Piracicaba, mas os cinco caíram ainda na primeira fase da competição.

“O São Bernardo tratou cada jogo da fase de grupos como uma decisão. Entramos em cada partida com alto nível de concentração. Os clubes trouxeram bons reforços para a disputa, que vem ocorrendo em um nível muito alto”, disse Wilson Júnior.

No último domingo (25), o time do ABC derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Primeiro de Maio. Com o resultado, alcançou 13 pontos no Grupo A16 e avançou como um dos melhores times da primeira fase. Na segunda fase, o Tigre enfrentará o Metropolitano-SC. Serão duas partidas no formato mata-mata – que, segundo o técnico, obriga os times a melhorar alguns aspectos.

“Vamos ter de aumentar nosso empenho e ter mais concentração. Agora, o time não pode atuar de qualquer jeito fora de casa. É preciso ter maior cuidado nos confrontos para se manter na briga. Vamos enfrentar um time que está acostumado a disputar a Série D. Serão dois jogos muito difíceis”, previu.

O primeiro jogo será realizado no próximo fim de semana no Estádio do Sesi, em Blumenau – data e horário ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O chaveamento está definido até as oitavas de final. Assim, se passar pelo Metropolitano, o Tigre enfrentará o vencedor do duelo entre Brusque-SC e São José-SC. Nas quartas de final, porém, o chaveamento levará em conta a campanha nas três fases anteriores.

Torcida única

A diretoria do São Bernardo informou que o duelo em Santa Catarina terá torcida única. O motivo é que o Estádio do Sesi só tem um acesso para torcedores.
Assim, qualquer torcedor trajando a camisa do São Bernardo ou portando outro elemento que faça alusão à equipe será impedido de entrar no estádio.

Deixe uma resposta