Brasileirão, Esportes, Futebol

Lugano aceita oferta do São Paulo e vai renovar até o final do ano

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, informou ontem (26) por meio das redes sociais que o zagueiro Diego Lugano, 36 anos, aceitou proposta do clube e renovará contrato com o São Paulo até o final do ano. O vínculo atual se encerrá na próxima sexta-feira.

A negociação se arrastava há alguns dias. Ídolo no clube e titular nos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, o uruguaio voltou ao São Paulo no ano passado. Desde então seu desempenho tem sido irregular, e o zagueiro geralmente é opção no banco de reservas – atuou dez vezes nesta temporada.

Após reiteradas falhas de Lucão e Maicon, este já negociado com o Galatasaray-TUR, o uruguaio foi escalado como titular nos dois últimos jogos do São Paulo – a derrota para o Atlético-PR em Curitiba, na última quarta-feira, e o empate com o Fluminense, no Morumbi, no domingo.

A resposta positiva vem depois de novela envolvendo Leco, o diretor-executivo Vinícius Pinotti e Rogério Ceni. Pinotti era o principal entusiasta da renovação, recebeu apoio discreto do técnico e precisou convencer Leco a negociar com Lugano.

O zagueiro se incomodou bastante durante o processo. Primeiro, pela demora dos dirigentes para procurá-lo. Depois, por saber que suas reivindicações para elenco e funcionários do clube não eram bem vistas pela cúpula.

A influência no elenco, o apreço da torcida e o mau momento vivido pelo São Paulo pesaram na decisão de aceitar a renovação.

Mercado

A diretoria são-paulina também foi ao mercado pa­ra reforçar o setor. Contratou o equatoriano Jorge Arboleda, que estava no Universidad Católica-EQU.

Por meio da mesma rede social, Leco informou que o São Paulo renovou com o lateral-esquerdo Júnior Tavares até 2021.

Deixe uma resposta