Brasileirão, Esportes, Futebol

Santos derrota o Vitória e assume terceira posição do Brasileiro

Santistas comemoram gol de Copete no Barradão. Foto: Edson Ruiz/Coofiav/FolhapressO Santos venceu o Vitória por 2 a 0 na noite de ontem (21). Com o resultado, a equipe paulista foi aos 16 pontos e agora ocupa provisoriamente a terceira posição no Campeonato Brasileiro. É a quinta partida seguida que a defe­sa santista não é vazada.

Os dois gols da partida foram marcados por Copete, com duas assistência de Bruno Henrique. O colombiano tem agora cinco gols em três jogos contra o time baiano, sua maior vítima com a camisa do Santos.

Jogando em casa, o Vitória ficou mais com a bola no primeiro tempo, tentando co­locá-la na área do Santos. A primeira chance clara de gol, entretanto, foi dos paulistas. Aos 16 minutos, Vitor Bueno deu belo passe para Copete, que saiu na cara do gol. O colombiano finalizou mal e o goleiro Fernando Miguel fez a defesa.

Nove minutos depois, veio a melhor chance dos baianos na primeira etapa: após cruzamento da direita, o volante santista Alison furou e a bola sobrou para Kieza. O atacante finalizou e Vanderlei fez bela defesa, à queima-roupa. No rebote, o mesmo Alison carimbou o zagueiro santista Luvas Veríssimo e a bola quase entrou, no que seria um gol contra bizarro.

Aos 33, veio o gol. O Vitória saiu jogando errado, Bruno Henrique recuperou a bola e deu bom passe para Copete. De fora da área, o colombiano acertou belo chute e abriu o placar para o Santos.

Com tudo

No segundo tempo, o Vitória foi com tudo para frente e deu o contra-ataque ao Santos, tornando o jogo aberto. Aos 12, Bruno Henrique puxou um deles pela direita, mas pecou no cruzamento. Em outro, Copete cruzou nas mãos de Fernando Miguel.

O Santos não desperdiçou o terceiro. Aos 31, Bruno Henrique correu muito e recuperou uma bola que já parecia sob domínio do zagueiro Fred. O atacante invadiu a área e cruzou para Copete, que ajeitou e bateu para das números finais à partida. O Vitória ainda perdeu um pênalti, aos 45 minutos. Kieza chutou no travessão.

O time paulista volta a campo no próximo sábado (25), às 19h, contra o Sport, na Vila Belmiro. O Vitória, por sua vez, visita o Atlético-PR no dia seguinte, às 16h, na Arena da Baixada.

 

VITÓRIA 0 x 2 SANTOS

Gols: Copete, aos 33 do 1º tempo e aos 31 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Heber Roberto Lopez (SC). Estádio: Barradão, em Salvador (BA), ontem à noite.

VITÓRIA

Fernando Miguel; Salino (Neilton), Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, William Farias, Patric e G.Xavier; David (André Lima) e Kieza. Técnico: Gallo.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison (Cittadini) e Vitor Bueno (Longuine); Copete (Arthur), Bruno Hen­rique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Deixe uma resposta